O treinador Nuno Cristóvão deixou o comando da equipa técnica de futebol feminino do Sporting, anunciou esta segunda-feira o clube de Alvalade num comunicado publicado na página oficial na Internet.
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD informa que o treinador Nuno Cristóvão termina o seu contrato profissional no final da presente temporada, concluindo assim a ligação que manteve ao clube durante três épocas", refere a nota publicada, desejando ao agora ex-técnico "os maiores sucessos pessoais e profissionais".
Nuno Cristóvão sai assim após uma temporada em que a equipa leonina não conseguiu a conquista do terceiro título de campeã nacional, perdido para o Sporting de Braga, e falhou igualmente a meta da Taça de Portugal, a ser decidida esta época entre o Benfica e o Valadares Gaia.
O treinador português, de 60 anos, que tinha contrato até ao final desta época e com possível opção de prorrogação por mais um ano - depois de ter renovado no ano passado na sequência do bicampeonato -, venceu ainda pelo Sporting duas taças de Portugal e uma Supertaça.
Triunfo das águias por 3-2
Técnico das guerreiras antevê jogo deste sábado, no Seixal
Técnico das encarnadas lembra que pentacampeãs vão ter 5 jogos em 15 dias
Entrevista à jovem do Sporting
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Omanis não passaram do nulo face aos marroquinos