Após um final frenético em Roma, o Sporting venceu as transalpinas por 2-1 e está em vantagem na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina. Carolina Santiago, a saltar do banco, e Telma Encarnação apontaram os golos que garantiram o triunfo das leoas.
As transalpinas entraram no Tre Fontane com a vontade de assumir o controlo do jogo e estiveram por duas ocasiões muito perto de inaugurar o marcador, por intermédio de Babajide e de Greggi. A resposta leonina chegou ao minuto 21, pelos pés de Daniela Arques, mas sem sucesso.
Foi sol de pouca dura pois, dois minutos depois, Di Guglielmo aproveitou um ressalto na grande área leonina e atirou a contar para o primeiro da partida. O balde de água fria gelou o encontro que, até ao intervalo, esteve dominado pela Roma.
O regresso dos balneários não trouxe novidades e as oportunidades foram escassas, pelo menos até às alterações de Micael Sequeira, que agitaram o encontro e embalaram o Sporting para uma vitória muito importante nas contas do apuramento. Carolina Santiago saltou do banco para empatar (91') e Telma Encarnação confirmou a reviravolta após um golo digno de ponta-de-lança.
Leoas estão em vantagem na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina
Durante a viagem até Bergen, onde esta noite perderam com o Brann na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions feminina
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Jogadoras estão no boletim clínico
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial