Treinadora das águias não esconde o "orgulho enorme" por conquistar a Taça de Portugal e conseguir o pleno esta temporada
Filipa Patão era naturalmente uma treinadora satisfeita depois da conquista da Taça de Portugal feminina diante do Racing Power (4-1), que culminou no pleno de títulos do Benfica esta temporada. Em declarações à RTP 1, a técnica não escondeu o "orgulho enorme" que sente por conseguir voltar a fazer história pelo clube.
Já têm noção que estão na história? "Sim. Era o nosso objetivo, podermos fazer mais uma vez história. É um orgulho enorme para o clube, não só para a equipa. Nós vivemos do clube e o clube de nós, nós somos só mais uma equipa do Sport Lisboa e Benfica que sonha e concretiza em prol do clube. São 47 jogos ao longo de uma época. Foi duro, mas uma aposta ganha da nossa direção, era importante para nós dar essa resposta e a resposta foi este momento histórico. Mais uma vez o Benfica a fazer história no futebol feminino português".
Relacionadas
Sabor da conquista: "Este estádio é mítico e mais uma vez o Benfica faz história, coloca esta massa associativa gigante aqui à qual agradeço imenso, foram eles que nos empurraram. Disse às atletas que quando chegámos aqui os adeptos já tinham feito a sua parte ao receberem-nos da forma que receberam, faltava-nos fazer o resto. Conseguimos trazer esta Taça outra vez para o museu e eu como treinadora estou orgulhosa por fazer o pleno".
Este pleno traz mais responsabilidade para o ano? Continuará no comando? "Quanto mais conquistamos mais subimos a fasquia. Temos de ganhar tudo. A partir do momento em que conseguimos conquistar novas coisas temos de colocar novos patamares em cima da mesa e é o que faremos. Quanto ao futuro, falarei no final. Não acabou, irei falar a seu tempo e tudo irá correr bem para o clube, para nós, para as atletas e para os treinadores. Agora é saborear".
Gostava de ficar? "Isso não é questão. O clube e a equipa técnica sabem os objetivos, o que queremos. Isso não é tema e nunca foi".
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Navegadoras saem derrotadas no segundo teste com as norte-americanas mas voltam a deixar bom sinais
Árbitra foi nomeada pela UEFA para o Albânia-Chipre
Vitória (2-1) histórica de Portugal diante dos Estados Unidos mereceu elogios da ex-internacional lusa
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica