Treinadora, de 36 anos, tem contrato até 2027 e será contratada pelo Boston Legacy
Filipa Patão vai deixar o Benfica, que comandou ao pentacampeonato, terminada a participação das encarnadas no World Sevens Footbal, a decorrer no Estoril. A treinadora de 36 anos, que despertou o interesse de vários clubes a nível internacional pelas campanhas conseguidas à frente das águias, terá chegado a acordo com o Boston Legacy, subsistindo uma certeza: o Benfica será ressarcido pela saída.
A treinadora assinou, no início da época, novo contrato válido até 2027, vendo melhoradas substancialmente as condições salariais, pelo que o clube presidido por Rui Costa, que terá agora como prioridade encontrar quem suceda e assuma a pesada herança deixada por Filipa Patão, terá que que compensado pelo cessar de um vínculo que se prolongaria por mais duas temporadas.
Filipa Patão, recorde-se, comandou o Benfica na conquista de cinco campeonatos, cinco Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal, além de participações na Liga dos Campeões que levaram Portugal a contar, em 2025/26, com três potenciais vagas na prova.
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Diretora da FPF para futebol feminino aborda ainda o acesso aos cursos de treinador
Diretora de futebol feminino da FPF aponta o foco ao apuramento para Mundial'2027
Diretora de futebol feminino da FPF admite, porém, revisão de formato no futuro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México