Defesa norueguesa de 26 anos deixa o Brann para integrar plantel das tetracampeãs nacionais
Marit Lund, defesa esquerdina oriunda do Brann, vai deixar a Noruega para reforçar o plantel da equipa feminina de futebol do Benfica, comandada por Filipa Patão.
A jogadora norueguesa, de 26 anos, que esteve no Mundial com a sua seleção, vai integrar o plantel das tetracampeãs nacionais, depois de cumpridos os habituais exames médicos e respeitadas todas as formalidades, passando a ser mais uma opção para o ataque das águias ao penta e a todas as outras provas nacionais, assim como à Champions feminina.
Relacionada
Capaz de evoluir sobre a esquerda ou defender no corredor central, Marit Lund, dez vezes internacional pela Noruega, conta com 18 jogos e dois golos esta época pelo Brann, equipa pela qual competiu por 31 ocasiões na época passada, marcando 12 golos e fazendo nove assistências.
O Benfica, segundo foi possível apurar, vai continuar a reforçar o plantel às ordens de Filipa Patão, após a saída de Kika Nazareth para o Barcelona, na maior transferência do futebol feminino português, por 500 mil euros. A cedência a título de empréstimo de algumas das jogadoras mais jovens também está a ser cogitada, de forma a possibilitar ritmo competitivo às atletas, tendo as águias os devidos dividendos no futuro. Para já, chega Lund.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura