Defesa norueguesa de 26 anos deixa o Brann para integrar plantel das tetracampeãs nacionais
Marit Lund, defesa esquerdina oriunda do Brann, vai deixar a Noruega para reforçar o plantel da equipa feminina de futebol do Benfica, comandada por Filipa Patão.
A jogadora norueguesa, de 26 anos, que esteve no Mundial com a sua seleção, vai integrar o plantel das tetracampeãs nacionais, depois de cumpridos os habituais exames médicos e respeitadas todas as formalidades, passando a ser mais uma opção para o ataque das águias ao penta e a todas as outras provas nacionais, assim como à Champions feminina.
Relacionada
Capaz de evoluir sobre a esquerda ou defender no corredor central, Marit Lund, dez vezes internacional pela Noruega, conta com 18 jogos e dois golos esta época pelo Brann, equipa pela qual competiu por 31 ocasiões na época passada, marcando 12 golos e fazendo nove assistências.
O Benfica, segundo foi possível apurar, vai continuar a reforçar o plantel às ordens de Filipa Patão, após a saída de Kika Nazareth para o Barcelona, na maior transferência do futebol feminino português, por 500 mil euros. A cedência a título de empréstimo de algumas das jogadoras mais jovens também está a ser cogitada, de forma a possibilitar ritmo competitivo às atletas, tendo as águias os devidos dividendos no futuro. Para já, chega Lund.
Vitória (2-1) histórica de Portugal diante dos Estados Unidos mereceu elogios da ex-internacional lusa
Vencedor da prova recebe 80 mil euros
Antigo selecionador aponta número de praticantes, profissionalização, habilidade natural e qualidade dos técnicos como causas de crescimento
Internacional portuguesa congratula-se com a vitória no particular
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados