Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ala de 18 anos é internacional sub-17 e sub-19 pelos Estados Unidos
Seguir Autor:
O Sporting anunciou esta quarta-feira a contratação de Miri O'Donell para a equipa de futebol feminino comandada por Mariana Cabral. Extremo de 18 anos, com dupla nacionalidade japonesa e norte-americana, chega à Academia proveniente das californianas do MVLA Soccer Club e vinculou-se às leoas até 2027.
"Estou muito entusiasmada por estar aqui. Entrar no balneário e ver jogadoras que costumava ver na televisão deixou-me fascinada. É tudo fantástico, os treinadores são incríveis e as jogadoras foram muito acolhedoras e amáveis. Sinto-me abençoada", começou por referir aos meios do clube de Alvalade, antes de prosseguir: "Para mim o mais importante é a evolução, principalmente agora que estou a iniciar a vida adulta. Ao falar com os treinadores, o que mais se destacou foi o facto de valorizarem o desenvolvimento das jogadoras, assim como da equipa. Acho que esse foi mesmo o principal motivo que me fez juntar-me ao Sporting."
A extremo não escondeu como o futebol surgiu na sua vida. "Comecei a jogar quando tinha quatro anos. Os meus irmãos mais velhos jogavam e eu sempre fui muito competitiva, por isso também comecei a jogar. Apaixonei-me imediatamente e nunca mais parei", revelou a jogadora nascida no Japão. "O meu pai estava no exército, por isso mudámo-nos muitas vezes. Joguei em muitos Estados no Japão e nos Estados Unidos e foi óptimo, adorei", assume, avaliando: "No Japão, valorizam muito o aspecto técnico e acho que apanhei isso bastante cedo. Considero-me uma jogadora muito técnica e adoro bater as adversárias no um contra um. Marcar golos, obviamente, é uma das melhores partes do jogo, e também gosto de me envolver no ataque e criar oportunidades de golo, além de ser uma jogadora desafiante. Gosto de me ver como uma jogadora perigosa."
Ver essa foto no Instagram
Benfica visita este domingo o Damaiense, na 12.ª jornada da Liga BPI
Guarda-redes mudou-se para o Oeste e defendeu tudo para afastar o Benfica da Taça da Liga
Fechado o grupo das oito equipas que vão lutar pelo troféu
Centrocampista do Benfica nascida há 28 anos na Galiza tem de cumprir ritual escrupulosamente
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país