Oficial: Benfica anuncia saída de Christy Ucheibe
Nigeriana abandona clube da Luz ao fim de seis temporadas
Seguir Autor:
Seguir Autor:
No dia seguinte a ser oficializada a saída de Cristina Martín-Prieto, eis que o Benfica anuncia que há mais uma jogadora a deixar a Luz. Christy Ucheibe vai terminar contrato no fim deste mês e deixa o clube da Luz ao fim de seis temporadas.
Pela equipa encarnada, a defesa-central realizou um total de 179 jogos e apontou 11 golos. Além disso, foi figura de destaque nos seis campeonatos conquistados, além das duas Taças de Portugal, 5 Taças da Liga e duas Supertaças.
Em comunicado, as águias destacaram o sentido da compromissa da atleta nigeriana: "Christy maturou no futebol e no compromisso com as rotinas diárias da equipa, alcançou o estatuto de internacional pela Nigéria – sagrando-se campeã de África em 2024 – e gerou grande empatia com os Benfiquistas, dentro e fora do campo. Aos 25 anos, a internacional nigeriana deixa, com emoção, o grupo de trabalho que sempre considerou como família e faz questão de afirmar que um dia espera regressar ao glorioso."
Ao que Record apurou, Benfica apresentou a Ucheibe proposta para renovar, mas a jogadora rejeitou visto que tem uma oferta mais vantajosa financeiramente de um clube da Arábia Saudita.