Rita Fontemanha renova com o Sporting até final da época

Centrocampista de 30 anos segue leoa até 2025

• Foto: Sporting CP

Rita Fontemanha renovou com o Sporting e prossegue de leão ao peito pela nona temporada consecutiva em 2024/25.

"Era a única coisa que eu queria", disse a centrocampista de 30 anos aos meios de comunicação do clube de Alvalade, vincando: "Para mim, é um orgulho enorme ter este símbolo ao peito. Vestir esta camisola é a melhor coisa do mundo."

"Representar o Sporting é sinónimo de responsabilidade, mas também de muita felicidade e alegria. É uma sorte e um privilégio poder estar aqui, renovar mais uma vez e fazer parte da história deste clube", acrescentou Rita Fontemanha, antes de prosseguir: "Cheguei com o início do projecto, continuo por aqui e é bom sinal. É resultado do meu trabalho, da minha entrega e da minha paixão não só pelo Sporting, mas também pelo futebol e é muito bom fazer parte desta história".

Nas oito épocas de verde e branco, soma 22 golos em 153 jogos, tendo vencido dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e duas Supertaças. A jogadora passa em revista o tempo vivido como leoa. "Mudou muita coisa desde o início até hoje. As condições que nós temos, a qualidade que nós temos dentro e fora das quarto linhas, a quantidade de pessoas que temos a trabalhar connosco e para nós, o respeito que conquistámos dentro e fora do clube. Tanta coisa. Mudou muita coisa e ainda bem", referiu, admitindo que também ela própria mudou e que gosta agora que as atletas mais novas olhem para si como ela já olhou para as referências que teve quando chegou. "Para mim, é um privilégio ver que as atletas mais novas aprendem comigo e saber que lhes consigo passar um bocadinho daquilo que é a mística do Sporting e a responsabilidade que é jogar pelo Sporting, assim como seguem o conselho de desfrutarem por estarem aqui. Fico satisfeita por isso", assegurou, assumindo: "Vamos aprendendo com a nossa experiência e com as nossas vivências e para mim não faz sentido não partilharmos isso. Seja no Sporting, ou na minha vida pessoal, gosto de passar aos outros aquilo que vou aprendendo. Sempre que puder ajudar as outras jogadoras a serem melhores e a não cometerem os erros que eu se calhar cometi, vou fazê-lo".

As metas estão traçadas e são claras: "Individualmente, vou dar 200 por cento de mim seja nos treinos, seja nos jogos, dentro ou fora das quatro linhas. Coletivamente, podem esperar ambição total, entrega e compromisso quer nos jogos, quer nos treinos. Vamos em busca de tudo, não queremos ficar nos quase".

O regresso à Liga dos Campeões em 2024/25 também foi enfatizada por Rita Fontemanha: "O Sporting é tão grande quanto os maiores da Europa. Portanto, tem de estar no lugar onde merece, que é na Europa. Era um dos meus objectivos, e de toda a equipa, colocar o Sporting na Liga dos Campeões. Conseguimos e agora vamos fazer tudo para continuar a escrever a história do clube pela Europa fora".

Por Mário Duarte
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas