Internacional portuguesa jogou as duas últimas épocas no Sp. Braga
A portuguesa Sílvia Rebelo é o 13.º reforço do Benfica, que na próxima época se estreia no futebol feminino, no campeonato nacional de promoção de 2018/2019, anunciou esta terça feira o clube da Luz.
A defesa, de 29 anos, jogava há duas épocas no Sp. Braga, depois de ter representado a Fundação Laura Santos, onde iniciou a carreira, por sete temporadas.
"É um sentimento de orgulho. Sou benfiquista, é um sonho tornado realidade. O projeto do Sport Lisboa e Benfica é bastante grande", confessou a jogadora, em declarações à BTV.
Esta época, Rebelo marcou quatro golos em 27 jogos ao serviço do Sporting de Braga, que este ano acabou a Liga Allianz na segunda posição e chegou à final da Taça de Portugal, tendo perdido frente ao Sporting (1-0 após prolongamento).
Pela seleção nacional, fez 79 jogos e em 2016 foi indicada pela Federação Portuguesa de Futebol para o Prémio de Atleta feminino do ano da Confederação do Desporto de Portugal.
A nova jogadora dos encarnados junta-se às doze jogadoras já contratadas pelo Benfica, que se vai estrear na modalidade no setor feminino na época 2018/2019, no campeonato de promoção, equivalente à 2.ª divisão, sob o comando técnico de João Marques.
Além da ex-defesa dos bracarenses, o Benfica já assegurou também a contratação das portuguesas Carlota Cristo, Jassie Vasconcelos, Pipa, Tita e Catarina Bajanca, das brasileiras Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Ana Alice, Geyse Ferreira, Darlene de Souza Reguera e Maiara e da cabo-verdiana Evy Pereira.
Treinadora do Chelsea lembra diferenças de tratamento no futebol
Treinador do Benfica quer dar seguimento ao bom momento dos encarnados depois da vitória (5-1) em Guimarães
No Oeste, as azuis e grenás são conhecidas como "as imparáveis" depois das conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça, ambas contra o Benfica
Avançada de 19 anos marcou 3 golos na vitória do Sporting no Algarve, nova casa do Damaiense
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos