Internacional portuguesa jogou as duas últimas épocas no Sp. Braga
A portuguesa Sílvia Rebelo é o 13.º reforço do Benfica, que na próxima época se estreia no futebol feminino, no campeonato nacional de promoção de 2018/2019, anunciou esta terça feira o clube da Luz.
A defesa, de 29 anos, jogava há duas épocas no Sp. Braga, depois de ter representado a Fundação Laura Santos, onde iniciou a carreira, por sete temporadas.
"É um sentimento de orgulho. Sou benfiquista, é um sonho tornado realidade. O projeto do Sport Lisboa e Benfica é bastante grande", confessou a jogadora, em declarações à BTV.
Esta época, Rebelo marcou quatro golos em 27 jogos ao serviço do Sporting de Braga, que este ano acabou a Liga Allianz na segunda posição e chegou à final da Taça de Portugal, tendo perdido frente ao Sporting (1-0 após prolongamento).
Pela seleção nacional, fez 79 jogos e em 2016 foi indicada pela Federação Portuguesa de Futebol para o Prémio de Atleta feminino do ano da Confederação do Desporto de Portugal.
A nova jogadora dos encarnados junta-se às doze jogadoras já contratadas pelo Benfica, que se vai estrear na modalidade no setor feminino na época 2018/2019, no campeonato de promoção, equivalente à 2.ª divisão, sob o comando técnico de João Marques.
Além da ex-defesa dos bracarenses, o Benfica já assegurou também a contratação das portuguesas Carlota Cristo, Jassie Vasconcelos, Pipa, Tita e Catarina Bajanca, das brasileiras Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Ana Alice, Geyse Ferreira, Darlene de Souza Reguera e Maiara e da cabo-verdiana Evy Pereira.
Jovem de 10 anos, que foi forçada a deixar de jogar depois de ser atropelada a caminho de um treino, viu o jogo com o Twente
Andrea Medina sofreu um traumatismo cranioencefálico
Antiga diretora da FPF e selecionadora nacional, de 47 anos, encaixa no perfil traçado por Rui Costa
Treinador do Benfica lamenta desfecho do duelo da 3.ª jornada da Champions
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher