A seleção italiana feminina vai enfrentar na segunda-feira um Portugal "muito vertical e com identidade", na segunda jornada do Grupo B do Europeu'2025, perspetivou este domingo o selecionador Andrea Soncin.
"É uma equipa que conhecemos bem. Vimos vários jogos da Liga das Nações, da qualificação e é uma equipa muito vertical, com características ofensivas, e tem uma identidade de jogo. Vamos enfrentar um adversário muito diferente [da Bélgica]", alertou o técnico transalpino, em conferência em imprensa.
Depois da vitória no arranque do Grupo B, diante da belgas (1-0), Soncin revelou que a seleção italiana, vice-campeã europeia em 1993 e 1997 e que está na fase final pela 13.ª vez, está "muito madura, determinada e disciplinada" para ir o mais longe possível no torneio que decorre na Suíça.
Por sua vez, a guarda-redes do Milan Laura Giuliani deixou elogios às navegadoras e partilha da ideia do seu selecionador.
"Espero uma partida diferente. Creio que [Portugal] tem uma bela equipa e uma qualidade diferente. É uma equipa compacta, criativa e imprevisível", analisou.
Na tabela, as espanholas lideram, com três pontos, e as portuguesas são quartas e últimas, a zero, tal como as belgas, terceiras, que perderam por 1-0 com as italianas, segundas colocadas, com três.
Portugal e Itália enfrentam-se na segunda-feira, em Genebra, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), num encontro da segunda ronda do Grupo B, que será dirigido pela croata Ivana Martincic.
Por LusaDefesa central foi das mais utilizadas, com 600 minutos na competição
Após o empate a um golo no tempo regulamentar
Tem estado em grande nível no campeonato europeu cuja final se disputa hoje
Aitana Bonmatí foi a figura, ao marcar o golo decisivo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo