Após o empate a um golo no tempo regulamentar
A Inglaterra sagrou-se este domingo bicampeã europeia de futebol feminino após bater, na final, a Espanha nos penáltis (3-1), levando a melhor depois de um empate a um golo no tempo regulamentar.
No St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça, foi a Espanha a adiantar-se no marcador logo aos 25 minutos, através de Mariona. A Inglaterra chegou à igualdade já na 2.ª parte, aos 57', fruto do cabeceamento certeiro de Alessia Russo.
O jogo seguiu para prolongamento e, sem que alguma das equipas conseguisse 'quebrar' o nulo, para penáltis, onde a Inglaterra foi mais feliz: Patri Guijarro converteu o único pontapé para as espanholas, enquanto Alex Greenwood, Niamh Charles e Chloe Kelly marcaram para as inglesas.
Sarina Wiegman, a selecionadora inglesa, conquista assim o terceiro campeonato da Europa de futebol feminino, já que tinha, também, alcançado esse feito com a seleção holandesa em 2017.
Eliminatória será disputada a 25/26 de abril e 2/3 de maio
Clube já emitiu comunicado e prometeu avançar com o caso para a justiça
Houve ainda uma quebra no sinal televisivo
Técnico da equipa feminina do emblema do Oeste diz-se orgulhoso por Bárbara Lopes, Carolina Correia e a estreante Raquel Ferreira
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair