Após o empate a um golo no tempo regulamentar
A Inglaterra sagrou-se este domingo bicampeã europeia de futebol feminino após bater, na final, a Espanha nos penáltis (3-1), levando a melhor depois de um empate a um golo no tempo regulamentar.
No St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça, foi a Espanha a adiantar-se no marcador logo aos 25 minutos, através de Mariona. A Inglaterra chegou à igualdade já na 2.ª parte, aos 57', fruto do cabeceamento certeiro de Alessia Russo.
O jogo seguiu para prolongamento e, sem que alguma das equipas conseguisse 'quebrar' o nulo, para penáltis, onde a Inglaterra foi mais feliz: Patri Guijarro converteu o único pontapé para as espanholas, enquanto Alex Greenwood, Niamh Charles e Chloe Kelly marcaram para as inglesas.
Sarina Wiegman, a selecionadora inglesa, conquista assim o terceiro campeonato da Europa de futebol feminino, já que tinha, também, alcançado esse feito com a seleção holandesa em 2017.
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Golo de Joana Ferreira decidiu o encontro, perto do intervalo
Leoas vencem Benfica no desempate por penáltis (4-3)
Encarnadas ultrapassaram Torreense e Leões Porto Salvo, enquanto as leoas venceram a AD Pastéis e o Estoril
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo