_
A Inglaterra, atual campeã em título e vice-campeã do mundo, venceu hoje a Itália por 2-1, ao operar a reviravolta nos instantes finais do prolongamento, e vai defender o título na final do Europeu2025 feminino de futebol.
Em Genebra, Barbara Bonansea colocou as transalpinas, finalistas em 1993 e 1997, no comando da partida, quando decorria o minuto 33, mas as inglesas chegaram ao empate no período de descontos da segunda parte, através de Michelle Agymang (90+6), com Chloe Kelly (119) a assinar o tento vitorioso, na recarga a uma grande penalidade que tentou converter.
No domingo, a Inglaterra, finalista em 1984 e 2009, vai defender o título diante da vencedora da outra meia-final, agendada para quarta-feira, em Zurique, entre a Espanha, atual campeã do mundo, e a Alemanha, oito vezes campeã europeia, discutem a segunda vaga da final.
Por LusaAntigo vice-presidente do Benfica sobre a decisão de retirar a candidatura à organização do Europeu feminino
Defesa central foi das mais utilizadas, com 600 minutos na competição
Após o empate a um golo no tempo regulamentar
Tem estado em grande nível no campeonato europeu cuja final se disputa hoje
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira