O Ac. Viseu vive um novo momento com Sérgio Fonseca ao leme, estando há quatro jogos consecutivos a vencer. Desta vez, visita o Felgueiras pelas 14 horas deste domingo, depois de uma reviravolta diante do Lus. Lourosa (3-2).
"Ficámos desde cedo com menos um jogador, sofremos o segundo golo e isso, naturalmente, afeta sempre. Mas tudo o que veio a partir daí: o espírito de união, o querer, o facto de eles se juntarem e darem as mãos. É esse espírito que queremos levar para o futuro. A mesma mentalidade, o mesmo querer, a mesma ambição e a mesma atitude", afirmou o técnico vos viriatos, de 53 anos, reiterando o "campeonato competitivo" e onde "qualquer equipa, mesmo estando mais abaixo na tabela, consegue tirar pontos às que estão acima."
Qual é o segredo para manter este momento positivo? "A minha preocupação tem sido passar-lhes a mensagem de que, no futebol, as coisas mudam rápido. Temos de manter a convicção nos nossos objetivos e continuar a trabalhar com a mesma dedicação. Uma coisa que gostei muito de ver no final do último jogo foi a alegria na cara dos jogadores que não jogaram. Nota-se que estão com o grupo, unidos, e isso será preponderante para o nosso futuro. O campeonato é longo e difícil, mas estamos a preparar-nos para isso, com o objetivo de ter sucesso."
Que tipo de características vê no próximo adversário? "O Felgueiras é uma equipa muito forte em casa. Perdeu apenas o primeiro jogo com o Marítimo e, a partir daí, somou três vitórias consecutivas. Está muito bem orientada por um treinador experiente, que já está há alguns anos no clube. É uma equipa com dinâmicas muito interessantes e com muita qualidade, por isso esperamos um jogo exigente."
O apoio das bancadas tem sido fulcral? “Fico muito contente por ver que os nossos adeptos estão cada vez mais a aderir. A equipa está a fazer o seu papel, a trazer vitórias, criar uma onda em torno do clube, e queremos continuar a alimentar essa união."
Nikos Michelis destacou plantel avisado
Responsável pela assistência para o golo de André Clóvis diante do Lus. Lourosa, o defesa-central Nikos Michelis, de 24 anos, refletiu sobre a "mentalidade" a manter na visita aos durienses, uma equipa que quer dar a volta aos resultados recentes. "A equipa está muito bem e confiante, mas, como disse o mister, as coisas podem mudar muito rapidamente. Sabemos que será um jogo difícil, num campo complicado e com o Felgueiras a querer regressar às vitórias. Temos de manter a mesma mentalidade e o mesmo espírito dos últimos jogos. Vamos para ganhar", realçou o grego.
Por João AlbuquerqueExpulsão do guarda-redes viriato motivou resposta azul e branca. FC Porto B leva três triunfos consecutivos no campeonato
Expulsão de Domen Gril, ainda na 1.ª parte, foi o momento chave do encontro
Médio do Ac. Viseu visou a expulsão de Domen Gril no encontro
Central do Ac. Viseu foi expulso por palavras dirigidas a Musa Drammeh, do Torreense
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox