Sérgio Fonseca e o mini-estágio: «Criámos ligações que serão importantes no futuro»

Sérgio Fonseca, treinador do Ac. Viseu
• Foto: Ac. Viseu

O Ac. Viseu recebe, pelas 18 horas desta sexta-feira, a U. Leiria no Fontelo, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Meu Super. O técnico Sérgio Fonseca elogiou o grupo, depois de "duas semanas de trabalho normais", onde enalteceu o mini-estágio em Penafiel, no último final de semana.

"A situação do estágio permitiu estarmos mais tempo juntos e também melhorarmos as nossas condições de trabalho, nomeadamente os relvados. O facto de termos estado mais tempo juntos permitiu criar outras ligações que penso que vão ser importantes no futuro", sublinhou o antigo defesa-central, sem esconder que esses são os pergaminhos ideais para alcançar o sucesso frente a equipas tão boas como a formação do Lis: "  “O nosso adversário não tem sido muito regular, mas tem muita qualidade e está na luta pelos lugares de subida. O grupo trabalhou bem nestas duas semanas, está forte, confiante e unido. Queremos dar consistência ao nosso trabalho e essa consistência será garantida na luta pelos três pontos."

PUB

O que espera da U. Leiria? "Esperamos, como é óbvio, um jogo extremamente difícil. A UD Leiria é uma equipa com muita qualidade, quer individual como coletivamente. Está a cinco pontos dos lugares de subida e tem menos um jogo, portanto vem a Viseu com o objetivo de conquistar os três pontos e aproximar-se dessa luta."

O encontro do adversário na Taça pode influenciar o desfecho? "O jogo da Taça de Portugal é outra história, não vai interferir em nada naquilo que será este jogo. Vai ser um jogo completamente distinto. Nós cá estaremos para trabalhar bem durante a semana e tentar inverter esse sentido, tentando sair vitoriosos no jogo. O nosso objetivo é entrar em campo para ir em busca dos três pontos."

PUB

Rodrigo Guedes confiante

O médio Rodrigo Guedes, de 24 anos, também espera um encontro renhido, realçando, ainda assim, a confiança e ambição do grupo viseense. "O grupo está bem, tem vindo a trabalhar muito bem nas últimas duas semanas. Já estamos focados na preparação deste jogo e o estágio da semana passada serviu para unir ainda mais os laços. Estamos confiantes e com vontade de regressar a casa, diante dos nossos adeptos", vincou o criativo, reforço desta época proveniente do Amarante. 

E prosseguiu com detalhes do crescimento individual e à espera de mais chances de impressionar Sérgio Fonseca. "Trabalho diariamente para ter oportunidade e, quando ela chegar, quero estar preparado. Tenho noção de que este é o meu primeiro ano no Académico e sinto que fui muito bem recebido por todos os colegas e pelo staff. É uma cidade na qual estou a gostar muito de viver e continuo a trabalhar para, quando surgir a oportunidade, estar à altura", resumiu. 

PUB

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ac. Viseu Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB