_
O Ac. Viseu recebe, pelas 18 horas desta quarta-feira, o Lusitânia de Lourosa, no Fontelo, em jogo a contar para a 10.ª ronda do campeonato. Motivados pela vitória no terreno do Leixões (5-1), a equipa de Sérgio Fonseca tem uma maneira própria de trabalhar, segundo o técnico.
"Eles trabalham sempre com respeito pela profissão, pelo clube e pela massa associativa. Trabalham sempre da mesma forma, sem qualquer alteração de atitude. Sabemos que é um jogo extremamente importante, porque, como falámos há alguns dias, a consistência é fundamental. Viemos de um bom período, estamos confiantes, mas conscientes das nossas responsabilidades. Temos gente experiente, que percebe os momentos. A diferença pontual entre as equipas é muito reduzida, por isso temos de estar confiantes, mas não exuberantes", avisou ainda o treinador, a liderar um plantel que tem três vitórias consecutivas em todas as competições, embora a 2.ª Liga continue a ser a prioridade: "É um campeonato extremamente competitivo. Se olharmos para a tabela classificativa, percebemos que estamos dois pontos à frente do nosso próximo adversário, e isso por si só mostra o quão equilibrado é este campeonato, com muitas equipas próximas umas das outras. Esperamos um jogo difícil, contra um adversário com qualidade, que construiu um plantel com muitos jogadores experientes."
Adeptos: “Tive a oportunidade, no final do jogo com o Leixões, de agradecer aos adeptos que estiveram a apoiar num dia de semana e de chuva. Para nós, a presença deles no estádio é extremamente importante. Contamos com eles."
Domen Gril regressou à baliza
Um dos jogadores que voltou a ganhar protagonismo com Sérgio Fonseca ao leme foi o esloveno Domen Gril, que ocupou o lugar entre os postes da baliza academista nos últimos jogos. "Acho que o grupo se encontra num bom momento. Estamos muito confiantes naquilo que estamos a fazer. Claro que vamos entrar em campo com respeito e humildade pelo adversário, mas vamos dar o nosso melhor para tentar ganhar. Tenho sempre um enorme prazer em jogar pelo Académico e em vestir esta camisola", enalteceu o guardião, de 24 anos, reconhecendo que existe competitividade pela baliza no grupo: “Estive num momento menos bom, mas trabalhamos sempre para melhorar e mostrar o nosso valor e talento. A relação entre nós não muda, porque todos querem jogar. Somos profissionais e bons companheiros. Temos muitas conversas juntos".
Expulsão do guarda-redes viriato motivou resposta azul e branca. FC Porto B leva três triunfos consecutivos no campeonato
Expulsão de Domen Gril, ainda na 1.ª parte, foi o momento chave do encontro
Médio do Ac. Viseu visou a expulsão de Domen Gril no encontro
Central do Ac. Viseu foi expulso por palavras dirigidas a Musa Drammeh, do Torreense
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana