O AVS caiu esta quarta-feira para o 3.º lugar da Liga SABSEG, ao perder na receção ao FC Porto B, por 2-0, a quatro jornadas do fim, num jogo em que a eficácia fez a diferença.
Os azuis e brancos marcaram dois golos em quatro remates e beneficiaram de uma noite de desacerto ofensivo do AVS, que, com esta derrota, caiu para a zona de playoff, embora com os mesmos 59 pontos do Nacional, agora segundo. O FC Porto B, por sua vez, subiu uma posição em relação à ronda anterior e é agora sétimo, com 43'.
O AVS foi a jogo com o propósito de recuperar o 2.º lugar e não demorou muito a chamar a si a iniciativa e a acumular oportunidades para marcar.
Stênio, aos quatro minutos, em lance individual, viu o guarda-redes negar-lhe o golo e, na sequência do lance, Nené, duas vezes de cabeça, também não conseguiu marcar.
Foi este o rosto do primeiro tempo, com o AVS por cima, a criar pelos corredores e a desperdiçar, mas Mercado, Gustavo, Stênio e Nené nunca revelaram a melhor pontaria.
O FC Porto B, com uma boa entrada, via jogar, mas no primeiro canto, no primeiro remate, adiantou-se pelo central Romain Correia, aos 37 minutos, com um remate de pé esquerdo na zona do penálti.
Se as coisas estavam complicadas para o AVS, pior ficaram no arranque do segundo tempo, quando Wendel, aos 50 minutos, reagiu rápido a um mau atraso de Clayton e bateu Pedro Trigueira, enquanto este tentava recuperar a sua posição na baliza.
Pouco depois, Rodrigo Mora ficou perto do terceiro, enquanto o AVS mantinha a iniciativa, acumulava ataques e oportunidades, mas a eficácia continuava nula.
E o quadro agravou-se aos 70 minutos, quando o árbitro reverteu um amarelo para vermelho e Nené, máximo goleador do campeonato, deixou o AVS com 10.
Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
AVS SAD-FC Porto B, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Romain Correia, 37 minutos.
0-2, Wendel Silva, 50'.
Equipas:
- AVS SAD: Pedro Trigueira, Léo Alaba (Edson Farias, 76'), Anthony Correia, Clayton, Fernando Fonseca (Talles Wander, 83'), Gustavo Mendonça (Jorge Teixeira, 76'), Bernardo Martins, Luís Silva (Dioh, 65'), Mercado, Nené e Stênio (Tunde, 75').
(Suplentes: Simão Bertelli, Jorge Teixeira, Edson Farias, Fábio Pacheco, Dioh, João Amorim Yair Mena, Tunde e Talles Wander).
Treinador: Jorge Costa.
- FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Gabi, Cassamá (Dinis, 46'), Bernardo Folha, Rodrigo Fernandes (Braima Sambú, 79'), Gonçalo Sousa (Gui, 79'), Rodrigo Mora (Jorge Meireles, 66'), Wendel Silva (Candé, 88') e Marcus.
(Suplentes: Gustavo Lacerda, António Ribeiro, Braima Sambú, João Teixeira, Gui, Dinis, Rui Monteiro, Jorge Meireles e Candé).
Treinador: António Folha.
Árbitro: Bruno Pires Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wendel Silva (72'), Bernardo Folha (80') e Clayton (90'+2). Cartão vermelho direto para Nené (70').
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Por LusaTécnico recebeu o galardão de melhor treinador de novembro da 2ª Liga
Comandados de Miguel Moita ficam com mais um ponto do que Sporting B, mas com mais uma partida realizada
Avançado recebeu uma camisola alusiva à marca por parte dos colegas de equipa
Avançado do Ac. Viseu recebeu os galardões de melhor avançado e jogador do mês
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão