A quatro jornadas do fim
O AVS caiu esta quarta-feira para o 3.º lugar da Liga SABSEG, ao perder na receção ao FC Porto B, por 2-0, a quatro jornadas do fim, num jogo em que a eficácia fez a diferença.
Os azuis e brancos marcaram dois golos em quatro remates e beneficiaram de uma noite de desacerto ofensivo do AVS, que, com esta derrota, caiu para a zona de playoff, embora com os mesmos 59 pontos do Nacional, agora segundo. O FC Porto B, por sua vez, subiu uma posição em relação à ronda anterior e é agora sétimo, com 43'.
O AVS foi a jogo com o propósito de recuperar o 2.º lugar e não demorou muito a chamar a si a iniciativa e a acumular oportunidades para marcar.
Stênio, aos quatro minutos, em lance individual, viu o guarda-redes negar-lhe o golo e, na sequência do lance, Nené, duas vezes de cabeça, também não conseguiu marcar.
Foi este o rosto do primeiro tempo, com o AVS por cima, a criar pelos corredores e a desperdiçar, mas Mercado, Gustavo, Stênio e Nené nunca revelaram a melhor pontaria.
O FC Porto B, com uma boa entrada, via jogar, mas no primeiro canto, no primeiro remate, adiantou-se pelo central Romain Correia, aos 37 minutos, com um remate de pé esquerdo na zona do penálti.
Se as coisas estavam complicadas para o AVS, pior ficaram no arranque do segundo tempo, quando Wendel, aos 50 minutos, reagiu rápido a um mau atraso de Clayton e bateu Pedro Trigueira, enquanto este tentava recuperar a sua posição na baliza.
Pouco depois, Rodrigo Mora ficou perto do terceiro, enquanto o AVS mantinha a iniciativa, acumulava ataques e oportunidades, mas a eficácia continuava nula.
E o quadro agravou-se aos 70 minutos, quando o árbitro reverteu um amarelo para vermelho e Nené, máximo goleador do campeonato, deixou o AVS com 10.
Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
AVS SAD-FC Porto B, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Romain Correia, 37 minutos.
0-2, Wendel Silva, 50'.
Equipas:
- AVS SAD: Pedro Trigueira, Léo Alaba (Edson Farias, 76'), Anthony Correia, Clayton, Fernando Fonseca (Talles Wander, 83'), Gustavo Mendonça (Jorge Teixeira, 76'), Bernardo Martins, Luís Silva (Dioh, 65'), Mercado, Nené e Stênio (Tunde, 75').
(Suplentes: Simão Bertelli, Jorge Teixeira, Edson Farias, Fábio Pacheco, Dioh, João Amorim Yair Mena, Tunde e Talles Wander).
Treinador: Jorge Costa.
- FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Gabi, Cassamá (Dinis, 46'), Bernardo Folha, Rodrigo Fernandes (Braima Sambú, 79'), Gonçalo Sousa (Gui, 79'), Rodrigo Mora (Jorge Meireles, 66'), Wendel Silva (Candé, 88') e Marcus.
(Suplentes: Gustavo Lacerda, António Ribeiro, Braima Sambú, João Teixeira, Gui, Dinis, Rui Monteiro, Jorge Meireles e Candé).
Treinador: António Folha.
Árbitro: Bruno Pires Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wendel Silva (72'), Bernardo Folha (80') e Clayton (90'+2). Cartão vermelho direto para Nené (70').
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Eduardo Guimarães vai deixar o clube após mais de uma década na presidência
Guarda-redes do Marítimo recebeu prémio de melhor guarda-redes de agosto da 2ª Liga
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Avançado do Ac. Viseu já igualou registo de participação em golos da última temporada
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua