Ac. Viseu-Oliveirense, 3-1: Viseenses conseguem primeiro triunfo

Já venciam ao intervalo por 1-0

Nsor apontou dois golos
• Foto: Filipe Pinto
PUB

Um 'bis' de Nsor e um golo de Fábio Santos deram este domingo a vitória ao Académico de Viseu, frente à Oliveirense, que reduziu por Fati, com os viseenses a somarem o primeiro triunfo na II Liga.

As duas equipas tinham empatado na primeira jornada da prova e, num dia de intenso calor, o Académico chegou ao golo aos 15 minutos, por Nsor, que ganhou um lance dividido com Mathaus, desviou a bola de Coelho e rematou para a baliza deserta.

A resposta da Oliveirense foi tímida e raramente incomodou Jonas durante a primeira parte, mas, nos minutos iniciais do segundo tempo, chegou empate aos 48 minutos. Após cruzamento de Diogo Sousa, na direita, Fati, ao segundo poste, de cabeça, bateu Jonas, que ainda tocou na bola.

Não durou muito o empate já que o Académico voltaria a adiantar-se, de novo por Nsor, aos 57 minutos, ao aproveitar um pontapé longo de Jonas, e um mau alívio de Mathaus, para se isolar e rematar forte sem hipóteses para Coelho.

A vantagem tranquilizou a equipa da casa, que dominou até final e viria a marcar ainda por mais uma vez, aos 80 minutos, num lance de insistência pela direita, com a bola a sobrar para Kevin Medina, que cruzou para Fábio Santos, ao segundo poste, desviar de cabeça para a baliza de Coelho.

Com os três pontos, o Académico de Viseu subiu ao sétimo lugar da classificação da II Liga, com quatro pontos, enquanto a Oliveirense ocupa o 13.º lugar, com um ponto.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Oliveirense, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Nsor, 15 minutos.

1-1, Fati, 48

2-1, Nsor, 57

3-1, Fábio Santos, 80

Equipas:

- Académico de Viseu: Jonas, Tiago Almeida, Pica, Fábio Santos, Lucas (Gabriel, 54), Kevin Medina, Latyr Fall, Fernando Ferreira, Ryan (Kokorovic, 58), João Mário (Rui Miguel, 78) e Nsor (Gasilin, 86).

(Suplentes: Cléber, Paná, Rui Miguel, Gasilin, Barry, Kokorovic e Gabriel).

Treinador: Manuel Cajuda.

- Oliveirense: Coelho, Diogo Sousa, Wellington, Mathaus, Ricardo Tavares, Serginho (Moreno, 70), Filipe Gonçalves, Oliveira (Miguel Silva, 78), João Amorim, Fati (Sérgio Ribeiro, 82) e Agdon.

(Suplentes: Kadu, Diogo Clemente, Sérgio Ribeiro, Miguel Silva, Moreno, Godinho e Paraíba).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Santos (20), Ricardo Tavares (45+1), Agdon (54) e Tiago Almeida(90+3).

Assistência: Cerca de 1300 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB