O Atlético conquistou esta quarta-feira a primeira vitória na Segunda Liga de futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães B, por 2-0, na quarta jornada da prova, graças ao "bis" do avançado norte-americano Bjorn Johnsen. O avançado, de 22 anos, marcou aos 31 e 62 minutos, este último de grande penalidade, e deu sequência ao bom momento que atravessa, somando já sete golos nos sete jogos disputados com a camisola do clube de Alcântara. Desta forma, os alcantarenses obtiveram o primeiro triunfo na prova, depois de dois empates e uma derrota, num encontro em que demonstraram mais argumentos do que o adversário, nomeadamente no primeiro tempo.
Jorge Gonçalves foi o primeiro a dar o aviso, de livre, antes de assistir Bjorn Johnsen para o tento inaugural, numa jogada de entendimento perfeito da linha ofensiva lisboeta, que aproveitou da melhor forma a menor agressividade defensiva dos jovens vitorianos. O regresso do descanso trouxe um Vitória mais "atrevido", que tentou chegar à igualdade por intermédio de Ricardo Gomes, só que, à passagem da hora de jogo, a reação vimaranense sofreu um revés, quando o árbitro Marco Ferreira descortinou uma falta dentro da área forasteira, permitindo que Bjorn Johnsen convertesse uma grande penalidade. Ainda assim, o conjunto visitante não se deu por vencido e foi aproveitando a maior descontração do Atlético para se aproximar da baliza à guarda de Igors Labuts, que viu Isaac Cissé ficar perto do golo, num remate que embateu no poste.
O maior balanceamento ofensivo do Vitória de Guimarães B deixava algumas "brechas" no setor mais recuado, mas, apesar de alguns contra-ataques perigosos do Atlético, o marcador não mais se alterou.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Vitória de Guimarães B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Bjorn Johnsen, 31 minutos. 2-0, Bjorn Johnsen, 62 (grande penalidade).
Equipas:
Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Grégory, Roberto Ribeiro, Kiki, Ibrahim Kargbo, Thomas Agyiri, Manuel Liz (Jorge Gonçalves, 8, Quinaz, 41), Silas, Ouattara e Bjorn Johnsen (Jájá, 76).
Suplentes: Bernardo, Tiago Duque, Vitor Almeida, Pedro Ribeiro, Jájá, Quinaz e Jorge Gonçalves
Treinador: Rui Nascimento.
Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Josué, Gilberto Gomes, Luis Rocha (João Vigário, 79), João Pedro, Bruno Alves, Knezevic (Crivellaro, 46), Gui, Ricardo Gomes e Areias (Isaac Cissé, 64).
Suplentes: Miguel Silva, Isaac Cissé, Pedro Campos, João Vigário, Helinho, Tiago Marques e Crivellaro.
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Almeida (15), Arrondel (16), Bruno Alves (61) e Josué (90).
Assistência: cerca de 300 espetadores.