O Portimonense venceu este domingo o Beira-Mar por 3-1 após uma reviravolta no marcador, em partida a contar para a décima jornada da 2.ª Liga, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
A formação de Vítor Maçãs, um dos piores ataques da prova, conseguiu três pontos importantes fora de casa, enquanto o conjunto "aurinegro" esteve a vencer mas não foi capaz de segurar a vantagem.
O Beira-Mar começou bem o encontro e chegou ao golo logo ao minuto 19, por intermédio de Billal, que, na conversão de um livre direto, não deu hipóteses ao guardião Ricardo Ferreira e inaugurou o marcador. Depois do golo, o conjunto de Aveiro "despareceu" no encontro, limitando-se a defender, e permitiu ao Portimonense mais iniciativa de jogo. Após o intervalo, a turma de Portimão entrou frenética e fez dois remates perigosos logo nos minutos iniciais do segundo tempo, que serviram de aviso à defensiva aveirense.
Ao minuto 60, Fidélis surgiu em boa posição na área e empatou as contas da partida ao apontar o melhor golo da tarde, através de um "pontapé de bicicleta" que surpreendeu o guardião Márcio. Dois minutos depois, o Portimonense confirmou a reviravolta no marcador, por intermédio de Fernandinho, que colocou os forasteiros a vencer com um remate certeiro que terminou no fundo das redes do conjunto de Aveiro.
O Beira-Mar não conseguiu reagir à toada ofensiva dos visitantes e foi o Portimonense que confirmou o triunfo com o terceiro golo, apontado por Fabrício aos 76 minutos, na sequência de um contra-ataque.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Beira-Mar - Portimonense, 1-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Billal, 19 minutos. 1-1, Fidélis, 60'. 1-2, Fernandinho, 62'. 1-3, Fabrício, 76'.
Equipas:
Beira-Mar: Márcio, Pedro Moreira, Diego, Fábio Santos, Vítor Vinha, Alan Mota (Anderson, 87'), Assis, Edu, (Peter Gregory, 65') Billal, Edemá (Embaló, 72') e Edivândio.
Suplentes: Rui Rego, Bacar Baldé, Alan Henrique, Peter Gregory, André Sousa, Anderson e Embalo.
Treinador: Jorge Neves.
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Marakis, Ewerton (Fernandinho, 26'), Fabrício, Rafinha, Kanazaki (João Paulo, 70') e Fidélis (Adelino, 80').
Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, João Paulo, Ryuki, Fernandinho, Zambujo e Adelino.
Treinador: Vítor Maçãs.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Ivo Nicolau (18'), Diego (53'), Fidélis (69'), Pedro Moreira (88') e Anderson (90'+4).
Assistência: cerca de 600 espectadores.