O Beira-Mar venceu este domingo o Sporting de Braga B por 1-0, conquistando o primeiro triunfo caseiro com Daniele Fortunato no comando técnico, em jogo da 34.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Aveiro.
A turma aurinegra, que já não vencia em casa há oito jornadas, conquistou os três pontos graças a um golo solitário de Tiago Cintra, diante de um Sporting de Braga B, que pouco incomodou a defensiva da equipa da casa.
Aos dez minutos, o Beira-Mar deu o primeiro aviso, por intermédio de Tiago Cintra, que, num remate colocado à entrada da área, esteve próximo de inaugurar o marcador. Ao minuto 27, o médio do Beira-Mar não falhou e apontou o único tento da partida na conversão de um livre direto, não dando hipóteses ao guardião forasteiro, Cristiano.
O Sporting de Braga B só conseguiu reagir já perto do intervalo e esteve próximo de marcar, mas o remate forte de Battaglia embateu no poste da baliza à guarda de Rui Rego.
No segundo tempo, foram os aveirenses que construíram as melhores oportunidades do encontro, sendo que a mais flagrante foi a perdida do avançado Cocco, aos 72 minutos, quando atirou para fora, já com Cristiano fora da baliza.
Com este resultado, o Beira-Mar sobe ao 12.º lugar da classificação, com 44 pontos, enquanto o Sporting de Braga B mantém a 17.ª posição, com 39 pontos somados.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Beira-Mar-Sporting de Braga B, 1-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Tiago Cintra, 27'.
Beira-Mar: Rui Rego, Daffara, Jaime, Luís Gustavo, Jeferson, Dias, Hélder Tavares, Tiago Cintra (Pité, 60'), André Sousa, Dieguinho (Ofori, 82') e Cocco (Dudu, 89'). Suplentes: Renato, Hugo Lopes, Pedro Moreira, Ofori, Pité, Nader e Dudu.
Treinador: Daniele Fortunato.
Sporting de Braga B: Cristiano, Miljkovic (Tomás Dabó, 68'), André Pinto, Kadu, Nurio Fortuna (Agdon, 53'), Vukcevic (Xeka, 75'), Battaglia, Patrão, Platiny, Diogo Coelho e Diogo Ribeiro. Suplentes: Cavadas, André Pires, Tomás Dabó, Thales, Gonçalo, Keka e Agdon.
Treinador: Bruno Pereira.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Jaime (51'), Patrão (54'), Dias (55'), Pité (70'), André Pinto (73'), Xake (80') e Tomás Dabó (88').
Assistência: cerca de 400 espectadores.