O Benfica B e o Sporting de Braga B empataram este domingo 1-1, em jogo da 21.ª jornada da 2.ª Liga, em que Taarabt inaugurou o marcador logo aos 13 segundos.
O Benfica B entrrou no jogo praticamente a vencer com o golo madrugador do marroquino Taarabt, mas o Sporting de Braga B conseguiu chegar ao empate na segunda parte por intermédio de Ogana, aos 49.
No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou na partida a vencer, com um golo marcado logo aos 13 segundos. Taarabt recebeu a bola, passou por dois adversários e rematou forte e colocado ainda fora da área, para um golo de belo efeito.
O Sporting de Braga B acusou o golo sofrido e demorou a reagir, criando o seu primeiro lance de perigo aos 18 minutos, com Lucas, num livre direto, a rematar a bola ligeiramente ao lado da baliza.
O Benfica B controlava o jogo e o seu lado esquerdo mostrava bom entendimento. Numa jogada entre Sancidino Silva e Nuno Santos, o último ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Taarabt, que rematou ao poste.
Na segunda parte, o Sporting de Braga B entrou melhor na partida e chegou ao empate. Saída rápida para o ataque pela esquerda, com a bola a ser conduzida por Simão, que meteu em Ogana, que, depois de um bom trabalho, rematou em arco, sem hipótese para Miguel Santos.
O Benfica B respondeu ao golo sofrido aos 58 minutos. Taarabt isolou Diogo Gonçalves, mas Tiago Sá conseguiu travar o remate do médio. Logo de seguida foi Nuno Santos a tentar um "chapéu", mas o guarda-redes bracarense voltou a defender.
Já no período de descontos, o Benfica B teve uma boa oportunidade para desfazer o empate, mas Francisco Vera não conseguiu desviar um cruzamento de Nuno Santos.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Sporting de Braga B, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Taarabt, 01 minuto.
1-1, Ogana, 49.
Benfica B: Miguel Santos, Hildeberto Pereira, Lystcov, Ruben Dias, Pedro Rebocho, Dawidowicz, João Carvalho, Taarabt (Gilson Costa, 64), Diogo Gonçalves (Clésio Bauque, 77), Nuno Santos e Sancidino Silva (Francisco Vera, 86).
(Suplentes: André Ferreira, Bilal Ould-Chikh, Gilson Costa, Clésio Bauque, Francisco Vera, Alexandre Alfaiate e Pedro Rodrigues).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Sporting de Braga B: Tiago Sá, D'Alberto, Monteiro, Lucas, Núrio, Alef (Didi, 46), Chidi, Joca, Simão (Piqueti, 83), Ogana e Fortes (Gamboa, 67).
(Suplentes: José Costa, Loum, Agdon, Oti, Piqueti, Didi e Gamboa).
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben Dias (16), Monteiro (22), Hildeberto Pereira (38), Gilson Costa (71), Lystcov (84), D'Alberto (90) e Joca (90+1).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana