Quando recebeu o telefonema de Record, Carlos Pinho disse que "já estava a festejar" e não escondeu a "satisfação enorme" por ver confirmada oficialmente a subida do Arouca à 2ª Liga, conforme dita o comunicado da FPF divulgado esta tarde.
"O que posso dizer é que foi feita justiça. Já estava à espera que isto acontecesse, pois era o caminho mais lógico a seguir, por causa do mérito desportivo. O Arouca esteve quase sempre à frente do campeonato e só tinha de subir. Era a única hipótese que havia e foi isso que dissemos nos últimos tempos", destacou Carlos Pinho e sem deixar de ter uma palavra aos clubes, como Olhanense, Praiense ou Real, que se possam sentir prejudicados com esta decisão.
"Compreendo que esses clubes estejam chateados e até de alguma forma frustrados, porque era isso que sentiria se estivesse na posição deles, mas peço a compreensão deles. Sei que é chato ficar tão perto da subida e agora não poder lutar por ela, mas a verdade é que ninguém estava à espera de uma situação destas, com esta pandemia a afetar todo o futebol, e todos temos de perceber que esta é a solução mais justa. Deixo aqui uma palavra para esses clubes de muita força e ânimo para o futuro, mas a FPF decidiu o que tinha de decidir neste momento", disse o presidente do Arouca, deixando também uma "palavra de grande apreço para Fernando Gomes, que demonstrou mais uma vez que é um grande líder e não é por acaso que ocupa o lugar que ocupa".
Quanto ao Arouca, Carlos Pinho deixou o desabafo e a sensação de alívio: "Isto também é uma recompensa pelo trabalho que fizemos esta época e depois de tudo o que nos aconteceu nos últimos anos, com as descidas de divisão. Finalmente temos algo de bom para ficarmos de alguma forma também aliviados com o peso que tínhamos nos ombros, depois de tantos azares seguidos."
Carlos Pinho registou ainda que vai ditar de forma oficial o fim de época no Arouca e começa já a preparar a nova época. "Vamos começar já na próxima semana a tratar de tudo para termos um plantel competitivo para a 2ª Liga", divulgou o presidente dos arouquenses não descartando uma mudança no modelo competitivo: "Isso é algo que tem de ser estudado por todos os clubes e entidades, mas também no Campeonato de Portugal. Não é justo que subam só duas equipas num campeonato tão grande e tão competitivo. O Arouca investiu e bem para fazer uma equipa para subir e conseguimos, mas outros clubes, que também investiram muito, ficam para trás. É preciso rever este modelo, porque o Campeonato de Portugal já não é brincadeira nenhuma. Há muito talento e é preciso pagar bem para termos bons jogadores."
Por fim, Carlos Pinho falou ainda do seu projeto para o futuro: "Queremos recolocar o Arouca no mais alto patamar. Subimos muitas divisões de forma rápida e agora estávamos a descer. Esta subida vai ser decisiva para voltar a pôr o clube no seu rumo certo. Relembro que já estivemos na 1ª Liga e na Liga Europa e estes últimos anos foram muito penosos para nós."
Por António MendesCarlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Treinador do Penafiel abriu o livro na rubrica Homem do Leme, da Liga Portugal
Em causa o atraso do início do jogo com o Penafiel
Treinador do Ac. Viseu rejeitou qualquer "frustração" da eliminação na Taça de Portugal e apontou a um bom jogo com o Penafiel
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo