A notícia da promoção do Carregado à Liga Vitalis domina não só as conversas na vila mas também em todo o concelho. É que, pela primeira vez Alenquer terá um representante num escalão profissional.
Na Associação Desportiva do Carregado a alegria assume contornos mais significativos. Mas o contrarrelógio imposto para regularizar o processo de inscrição na Liga não deixa tempo para comemorações, embora haja espaço para um lamento. "Temos pouco tempo para nos preparar e também não temos experiência. Não estamos por dentro das exigências da Liga, já que nunca estivemos em competições profissionais. Mas estamos a preparar tudo com serenidade. O clube tem uma estrutura amadora e vai criar uma profissional", diz o presidente Ramiro Rodrigues. O empresário, de 60 anos, considera que com esta subida "fez-se justiça", lembrando que o Carregado venceu a Série D da 2.ª Divisão.
Desde que Ramiro Rodrigues chegou à liderança, o clube teve uma ascensão vertiginosa. Em 2001/02, o 2.º lugar na Divisão de Honra da AF Lisboa abriu portas dos Nacionais e a presença na 3.ª Divisão durou seis épocas. Em 2006/07 deu-se a subida à 2.ª Divisão. A presença no escalão durou só duas épocas. Primeiro, a surpresa de um 4.º lugar no ano de estreia e, depois, um 1.º lugar na Série D, acabando batido pelo Fátima no playoff. Agora, abrem-se as portas da Liga Vitalis.
Mais informação na edição impressa de Record.
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais