A notícia da promoção do Carregado à Liga Vitalis domina não só as conversas na vila mas também em todo o concelho. É que, pela primeira vez Alenquer terá um representante num escalão profissional.
Na Associação Desportiva do Carregado a alegria assume contornos mais significativos. Mas o contrarrelógio imposto para regularizar o processo de inscrição na Liga não deixa tempo para comemorações, embora haja espaço para um lamento. "Temos pouco tempo para nos preparar e também não temos experiência. Não estamos por dentro das exigências da Liga, já que nunca estivemos em competições profissionais. Mas estamos a preparar tudo com serenidade. O clube tem uma estrutura amadora e vai criar uma profissional", diz o presidente Ramiro Rodrigues. O empresário, de 60 anos, considera que com esta subida "fez-se justiça", lembrando que o Carregado venceu a Série D da 2.ª Divisão.
Desde que Ramiro Rodrigues chegou à liderança, o clube teve uma ascensão vertiginosa. Em 2001/02, o 2.º lugar na Divisão de Honra da AF Lisboa abriu portas dos Nacionais e a presença na 3.ª Divisão durou seis épocas. Em 2006/07 deu-se a subida à 2.ª Divisão. A presença no escalão durou só duas épocas. Primeiro, a surpresa de um 4.º lugar no ano de estreia e, depois, um 1.º lugar na Série D, acabando batido pelo Fátima no playoff. Agora, abrem-se as portas da Liga Vitalis.
Mais informação na edição impressa de Record.
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central