O Mafra conseguiu este domingo a primeira vitória da época 2024/25, ao derrotar o Chaves, por 3-0, com golos de Falé, Etim e Passi, em encontro da quarta jornada da Segunda Liga. Falé inaugurou o marcador em Trás-os-Montes, aos 14 minutos, Etim aumentou a vantagem, aos 61', e Passi encerrou as contas da partida, aos 74', possibilitando ao Mafra voltar a conhecer o sabor de uma vitória à quarta jornada.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a disputar a posse de bola, embora sem dar grande trabalho aos guarda-redes. Apesar de os visitados terem chegado mais vezes à área adversária, o Mafra foi mais eficaz, tirou partido dos erros da defesa transmontana e desfez o nulo aos 14 minutos, com um cabeceamento certeiro de Falé.
Em desvantagem, o Desportivo de Chaves soube reagir e conseguiu criar oportunidades, mas pecou nas finalizações, enquanto os visitantes apostaram no contra-ataque.
Já na segunda parte, o Mafra foi contendo a progressão dos visitados, à medida que criou perigo na área adversária, estratégia que deu frutos aos 61 minutos, com Etim a assinar o segundo golo dos visitantes. O terceiro surgiu pouco depois: na sequência de canto a favor do Mafra, Passi saltou mais alto que a defesa transmontana e cabeceou para o fundo das redes de Vozinha.
Com esta vitória, o Mafra ocupa agora o sexto lugar da tabela, com cinco pontos, enquanto o Desportivo de Chaves, ainda sem vencer, é 17.º e penúltimo classificado, com dois.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves-Mafra, 0-3
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Falé, 14 minutos
0-2, Etim, 61
0-3, Passi, 74
Equipas:
- Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko, Roan Wilson (Kusso, 71), Tiba (Pelágio, 46), Sanca, Ktatau (Pedro Pinho, 70), Wellington (Rúben Pina, 46) e Paulo Víctor.
(Suplentes: Rodrigo, Aarón, Pedro Pinho, Pelágio, Kusso, Tiago Almeida, Morim, Tounkara e Rúben Pina).
Treinador: Marco Alves.
- Mafra: Fraisl, Texel, Passi, Rodrigo Freitas, Béni Junior (Andrey, 80), Yacouba Maiga, Chriso (Pedro Pereira, 80), Stanley Iheanacho (Precatado, 73), Nibe (Vítor Gonçalves, 72), Falé (Rodri, 60) e Etim.
(Suplentes: Francisco Lemos, Pedro Pereira, Rodri, John Kolawole, Precatado, Moussa Camara, Andrey, Gonçalo Barros e Vítor Gonçalves).
Treinador: Carlos Vaz Pinto.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wellington (40), Falé (47) e Sanca (69).
Assistência: 1.397 espetadores
Por LusaMédio está satisfeito com o seu percurso apesar das lesões e de não se ter afirmado no FC Porto
Experiente médio do P. Ferreira elogia a competitividade da equipa apesar da falta de triunfos
Grupo Revee não apresentou garantias numa altura em que é associado ao PCC
Técnico do Felgueiras confia, ainda assim, numa resposta à altura na visita ao Vizela
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos