FC Porto B-Feirense, 2-1: Tozé bisa e dá vitória aos dragões

FC Porto B-Feirense, 2-1: Tozé bisa e dá vitória aos dragões
• Foto: Manuel Araújo

Com um bis do capitão Tozé, o FC Porto B venceu o Feirense por sofrido 2-1, num desafio da 14.ª jornada da II Liga, no qual "desligou" com os dois golos de vantagem. O capitão portista marcou aos 15', de penálti, e aos 62', de fora da área, altura em que o FC Porto pensou ter o encontro sentenciado: Jorge Gonçalves (64'), também de grande penalidade, reduziu e galvanizou a equipa, embora sem resultados. O FC Porto B continua assim no terceiro lugar da prova, enquanto o Feirense está na antepenúltima posição.

Os dragões voltaram a dar ritmo a atletas do plantel principal, caso do mexicano Herrera (castigado na Liga dos Campeões, não joga hoje na Rússia frente ao Zenit) e dos brasileiros Kelvin e Carlos Eduardo. Estas mais-valias ajudaram a um domínio, ainda que pouco consistente, que resultou em golo, em penálti convertido por Tozé (15), a castigar "abraço" do central Ícaro a Kléber.

PUB

Num primeiro tempo de futebol pobre, aos repelões, destaque apenas para uma oportunidade prévia de Porcelis (12'), que, isolado na direita, perdeu tempo e optou por assistir o defesa adversário, Tiago Ferreira. O Feirense surgiu mais afoito após o descanso e, após oportunidades de Pedro Moreira (47') e Quiñonez (51), Porcelis (52 e 54) criou finalmente perigo para os forasteiros, mas sem sucesso. O desafio estava claramente mais agitado e Tozé (62), a passe de Kléber e após evitar um contrário, fez o 2-0 com remate à entrada da área.

Tudo parecia decidido, mas Tiago Ferreira travou Porcelis na área e Jorge Gonçalves (64) converteu o respetivo penálti, relançando o Feirense no desafio. Até ao fim os visitantes foram a melhor equipa e valeu aos portistas o guarda-redes Kadu (69 e 75), a remates de Ruben e Chapinha, sendo que o Feirense também se pode queixar de falta de pontaria dos seus avançados.

PUB

Jogo no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B-Feirense, 2-1

Marcadores: 1-0, Tozé, 15 minutos (grande penalidade). 2-0, Tozé, 62. 2-1, Jorge Gonçalves, 64 (grande penalidade)

PUB

- FC Porto B: Kadú, Vítor Garcia (David Bruno, 46), Zé António, Tiago Ferreira, Quiñonez, Herrera, Pedro Moreira, Carlos Eduardo, Tozé (Tomás, 81), Kelvin (Ivo, 76) e Kléber

Suplentes: Caio, David Bruno, Tomás, Leandro, Ivo, Caballero e Kayembe

Treinador: Luís Castro

PUB

- Feirense: Paiva, Diogo Bittencourt, Carvalho, Ícaro, Barge, Sténio (Rúben, 46), Tiago Jogo, Cris (Marcelo, 80), Xavier (Chapinha, 61), Jorge Gonçalves e Porcelis

Suplentes: Marco, Pedro Santos, Túlio, Barros, Rúben, Chapinha e Marcelo

Treinador: Pedro Miguel

PUB

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra)

Ação disciplinar: cartão amarelo para para Cris (12), Ícaro (14), Herrera (16), Tiago Jogo (20), Zé António (54), Tozé (78), Kadú (88), Porcelis (90+2) e David Bruno (90+4)

Assistência: 270 espetadores.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB