Os dragões voltaram a dar ritmo a atletas do plantel principal...
Com um bis do capitão Tozé, o FC Porto B venceu o Feirense por sofrido 2-1, num desafio da 14.ª jornada da II Liga, no qual "desligou" com os dois golos de vantagem. O capitão portista marcou aos 15', de penálti, e aos 62', de fora da área, altura em que o FC Porto pensou ter o encontro sentenciado: Jorge Gonçalves (64'), também de grande penalidade, reduziu e galvanizou a equipa, embora sem resultados. O FC Porto B continua assim no terceiro lugar da prova, enquanto o Feirense está na antepenúltima posição.
Os dragões voltaram a dar ritmo a atletas do plantel principal, caso do mexicano Herrera (castigado na Liga dos Campeões, não joga hoje na Rússia frente ao Zenit) e dos brasileiros Kelvin e Carlos Eduardo. Estas mais-valias ajudaram a um domínio, ainda que pouco consistente, que resultou em golo, em penálti convertido por Tozé (15), a castigar "abraço" do central Ícaro a Kléber.
Relacionadas
Num primeiro tempo de futebol pobre, aos repelões, destaque apenas para uma oportunidade prévia de Porcelis (12'), que, isolado na direita, perdeu tempo e optou por assistir o defesa adversário, Tiago Ferreira. O Feirense surgiu mais afoito após o descanso e, após oportunidades de Pedro Moreira (47') e Quiñonez (51), Porcelis (52 e 54) criou finalmente perigo para os forasteiros, mas sem sucesso. O desafio estava claramente mais agitado e Tozé (62), a passe de Kléber e após evitar um contrário, fez o 2-0 com remate à entrada da área.
Tudo parecia decidido, mas Tiago Ferreira travou Porcelis na área e Jorge Gonçalves (64) converteu o respetivo penálti, relançando o Feirense no desafio. Até ao fim os visitantes foram a melhor equipa e valeu aos portistas o guarda-redes Kadu (69 e 75), a remates de Ruben e Chapinha, sendo que o Feirense também se pode queixar de falta de pontaria dos seus avançados.
Jogo no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B-Feirense, 2-1
Marcadores: 1-0, Tozé, 15 minutos (grande penalidade). 2-0, Tozé, 62. 2-1, Jorge Gonçalves, 64 (grande penalidade)
- FC Porto B: Kadú, Vítor Garcia (David Bruno, 46), Zé António, Tiago Ferreira, Quiñonez, Herrera, Pedro Moreira, Carlos Eduardo, Tozé (Tomás, 81), Kelvin (Ivo, 76) e Kléber
Suplentes: Caio, David Bruno, Tomás, Leandro, Ivo, Caballero e Kayembe
Treinador: Luís Castro
- Feirense: Paiva, Diogo Bittencourt, Carvalho, Ícaro, Barge, Sténio (Rúben, 46), Tiago Jogo, Cris (Marcelo, 80), Xavier (Chapinha, 61), Jorge Gonçalves e Porcelis
Suplentes: Marco, Pedro Santos, Túlio, Barros, Rúben, Chapinha e Marcelo
Treinador: Pedro Miguel
Árbitro: José Laranjeira (Coimbra)
Ação disciplinar: cartão amarelo para para Cris (12), Ícaro (14), Herrera (16), Tiago Jogo (20), Zé António (54), Tozé (78), Kadú (88), Porcelis (90+2) e David Bruno (90+4)
Assistência: 270 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida