O Arouca esteve este domingo a vencer na estreia em casa na Liga de Honra, mas permitiu ao Feirense, mesmo reduzido a 10 elementos, empatar a partida 2-2, na 2.ª jornada do campeonato.
O marcador foi inaugurado aos 16 minutos a favor da equipa da casa, por intermédio de Paulinho, na cobrança de um livre, beneficiando de um desvio na cabeça do adversário Roberto.
Entusiasmada e muito apoiada pelo público local, a equipa anfitriã continuou a criar mais oportunidades de golo até ao intervalo, altura em que o treinador dos forasteiros decidiu apostar em Serginho e Robert para os lugares de Joel e Gonçalo Abreu.
O conjunto de Santa Maria da Feira entrou na segunda parte com maior iniciativa ofensiva e, aos 51 minutos, uma jogada individual de Robert terminou com um potente remate defendido pelo guardião arouquense Pedro Soares.
Uma combinação entre Bruninho e Jorge Leitão, pelo lado esquerdo do ataque do Arouca, foi finalizada com um remate forte, após boa receção, por Edu Sousa, aumentando a vantagem dos da casa para 2-0.
Pouco depois, um segundo cartão amarelo mostrado pelo árbitro Carlos Xistra a Diogo Fonseca deixou os visitantes com menos um jogador, com 35 minutos para jogar.
Ainda assim, o Feirense não desistiu e o esforço aplicado resultou no empate. Primeiro, aos 83 minutos, um livre cobrado do lado esquerdo levou a bola até ao liberto Tiago que desviou para a baliza adversária, reduzindo a desvantagem. Depois, já em cima da hora, num pontapé de canto, a defesa da casa permitiu a Luciano antecipar-se de cabeça e selar o 2-2 final, desiludindo o público presente no recinto de Arouca.
Jogo no Estádio Municipal, em Arouca.
Arouca-Feirense, 2-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Paulinho (16'), 2-0, Edu Souza (55'), 2-1, Tiago (83'), 2-2, Luciano (90').
Arouca: Pedro Soares; Steven, William, Filipe Babo, Paulinho, Nené, Diogo (Geromy, 58', Hugo Monteiro, 81'), Kiko, Bruninho, Edu Souza (André Soares, 65') e Jorge Leitão.
Feirense: Paulo Lopes; Ricardo Machado, Joel (Serginho, 46'), Luciano, Iacamamba, Diogo Cunha (Pinheiro, 57'), Roberto, Tiago, Diogo Fonseca, Marco Cadete e Gonçalo Abreu (Robert, 46').
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Diogo (7'), William (9'), Filipe Babo (14'), Joel (15'), Diogo Fonseca (32' e 65'), Iacabamba (67'), Diogo (72') e Nené (81); cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Fonseca (65')
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central