O Arouca esteve este domingo a vencer na estreia em casa na Liga de Honra, mas permitiu ao Feirense, mesmo reduzido a 10 elementos, empatar a partida 2-2, na 2.ª jornada do campeonato.
O marcador foi inaugurado aos 16 minutos a favor da equipa da casa, por intermédio de Paulinho, na cobrança de um livre, beneficiando de um desvio na cabeça do adversário Roberto.
Entusiasmada e muito apoiada pelo público local, a equipa anfitriã continuou a criar mais oportunidades de golo até ao intervalo, altura em que o treinador dos forasteiros decidiu apostar em Serginho e Robert para os lugares de Joel e Gonçalo Abreu.
O conjunto de Santa Maria da Feira entrou na segunda parte com maior iniciativa ofensiva e, aos 51 minutos, uma jogada individual de Robert terminou com um potente remate defendido pelo guardião arouquense Pedro Soares.
Uma combinação entre Bruninho e Jorge Leitão, pelo lado esquerdo do ataque do Arouca, foi finalizada com um remate forte, após boa receção, por Edu Sousa, aumentando a vantagem dos da casa para 2-0.
Pouco depois, um segundo cartão amarelo mostrado pelo árbitro Carlos Xistra a Diogo Fonseca deixou os visitantes com menos um jogador, com 35 minutos para jogar.
Ainda assim, o Feirense não desistiu e o esforço aplicado resultou no empate. Primeiro, aos 83 minutos, um livre cobrado do lado esquerdo levou a bola até ao liberto Tiago que desviou para a baliza adversária, reduzindo a desvantagem. Depois, já em cima da hora, num pontapé de canto, a defesa da casa permitiu a Luciano antecipar-se de cabeça e selar o 2-2 final, desiludindo o público presente no recinto de Arouca.
Jogo no Estádio Municipal, em Arouca.
Arouca-Feirense, 2-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Paulinho (16'), 2-0, Edu Souza (55'), 2-1, Tiago (83'), 2-2, Luciano (90').
Arouca: Pedro Soares; Steven, William, Filipe Babo, Paulinho, Nené, Diogo (Geromy, 58', Hugo Monteiro, 81'), Kiko, Bruninho, Edu Souza (André Soares, 65') e Jorge Leitão.
Feirense: Paulo Lopes; Ricardo Machado, Joel (Serginho, 46'), Luciano, Iacamamba, Diogo Cunha (Pinheiro, 57'), Roberto, Tiago, Diogo Fonseca, Marco Cadete e Gonçalo Abreu (Robert, 46').
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Diogo (7'), William (9'), Filipe Babo (14'), Joel (15'), Diogo Fonseca (32' e 65'), Iacabamba (67'), Diogo (72') e Nené (81); cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Fonseca (65')
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Sugeriu que partes da cidade estão a ser tomadas por distúrbios