O Feirense e o Farense empataram este domingo 1-1, em encontro a contar para a 23.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
A formação da casa, que se podia colocar a dois pontos do segundo lugar, adiantou-se no marcador aos 34 minutos, com um golo de Tiago Jogo, mas o Farense, seis pontos abaixo, empatou quase, aos 37, por Edinho.
O Feirense foi quem assumiu o jogo na fase inicial e esteve perto do golo aos 15 minutos. Gonçalo Abreu passou por dois adversários e serviu Tiago Jogo, que, livre de oposição, rematou fraco para as mãos de Ricardo.
A equipa de Abel Xavier sentiu dificuldades em sair para o ataque e acabou por ceder à pressão do Feirense aos 34 minutos, quando Tiago Jogo concretizou da melhor forma novo cruzamento de Gonçalo Abreu.
A equipa fogaceira nem teve tempo para saborear o golo marcado, já que o Farense empatou pouco depois. Edinho surgiu nas costas da defesa e num remate acrobático igualou o jogo, três minutos volvidos.
Na segunda parte, a qualidade do jogo foi inferior, também porque o Farense se mostrou mais combativo na zona do meio campo. O técnico Pedro Miguel tentou dar mais dinâmica ao seu ataque, com a entrada de Hélder Rodrigues e Diogo Fonseca, mas o Farense esteve concentrado nas suas ações ofensivas.
A única oportunidade de golo de registo aconteceu aos 90 minutos, altura em que Hélder Rodrigues rematou à barra da baliza de Ricardo, quase selando a vitória ao Feirense.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-Farense: 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Tiago Jogo, 34 minutos. 1-1, Edinho, 37.
Equipas:
Feirense: Paiva, Pedro Santos, Micael Mendes, Tonel, Igor Rocha (Diogo Fonseca, 80), Jefferson, Tiago Jogo (Cafú, 65), Cris, Fabinho (Hélder Rodrigues, 80), Gonçalo Abreu e Luiz Phellype (Suplentes: Makaridze, Joca, Hélder Rodrigues, Cafú, Ruben Oliveira, Diogo Fonseca e Pedró).
Treinador: Pedro Miguel.
Farense: Ricardo, Diogo Silva, Hugo Luz, Carlitos, Lameirão, Carlos, Gualter (Rui Duarte, 51), Bruno Carvalho, Edinho, Yang (Irobiso, 63) e Harramiz (Hernâni, 46). (Suplentes: Bento, Hernâni, Rui Duarte, Mailó, Kiki, Hugo Ventosa e Irobiso).
Treinador: Abel Xavier.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gualter (27), Irobiso (72), Carlitos (77) e Bruno Carvalho (81).
Assistência: Cerca de 300 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial