O Sporting de Braga B venceu este domingo na visita ao Feirense por 2-1, num jogo da 31.ª jornada da 2ª Liga em que os anfitriões desperdiçaram a oportunidade de se isolar no segundo lugar.
Apesar do desaire, o Feirense permanece no terceiro posto, em posição de subida, face à liderança do FC Porto B, mas sem conseguir aproveitar o empate caseiro do segundo classificado, Desportivo de Chaves, na receção ao Penafiel, terminando a ronda com os mesmos 55 pontos dos transmontanos.
O Sporting de Braga B marcou o primeiro golo por intermédio de Didi, aos 40 minutos, Oti ampliou a vantagem dos bracarenses, aos 57, e Serginho, na cobrança de um livre, marcou o golo do Feirense, já em período de compensação, aos 90+3'.
O Feirense teve uma entrada forte no jogo, com Platiny a dar o primeiro sinal de perigo com um remate que saiu perto do poste da baliza de Tiago Sá, aos sete minutos.
Instalado no meio-campo do Sporting de Braga B, o Feirense voltaria a estar perto do golo num remate de Serginho que embateu na trave (19').
As melhores oportunidades de golo saíram dos pés de Kizito, que por duas vezes surgiu isolado na cara de Tiago Sá, mas permitiu a defesa do guarda-redes (23' e 50').
O Sportind de Braga B apostou no contra-ataque e foi assim que se colocou em vantagem, quando Didi surgiu na área a cabecear livre de marcação e a fazer o primeiro golo do jogo (40').
No início da segunda parte, Makaridze evitou o segundo golo dos bracarenses com uma grande defesa a remate de Didi (50').
Abel Ferreira manteve a estratégia da sua equipa que voltaria a funcionar aos 57 minutos, numa arrancada de Oti que terminou dentro da área do Feirense e com o segundo golo.
No minuto seguinte, o Feirense teve a oportunidade para reduzir a desvantagem, mas Tiago Sá evitou o golo dos fogaceiros com uma grande defesa (58').
Até final da partida, o Feirense pressionou o Sporting de Braga B e ainda conseguiu marcar o golo de honra quando Serginho executou da melhor forma um livre direto, já em período de compensação (90+3').
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Didi, aos 40 minutos.
0-2, Oti, 57.
1-2, Serginho, 90+3.
Feirense: Makaridze, Barge, Nuno Diogo (Alí Meza, 77), Ícaro, Serginho, Sérgio Semedo (João Vieira, 60), Fabinho, Vasco Rocha, Kukula, Kizito (Magique, 66) e Platiny.
(Suplentes: Luís Ribeiro, Mika, Rúben Oliveira, Cris, Alí Meza, Magique e João Vieira)
Treinador: Pepa.
Sporting de Braga B: Tiago Sá, D'Alberto, Bruno Wilson, Artur Jorge, Núrio, Gamboa, Chidi, Oti (Loum, 71), Joca, Didi e Fortes (Ogana, 70, e Alex, 90).
(Suplentes: José Costa, Ogana, Loum, Agdon, Alex, Nené e Pedro Alves)
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: André Moreira (Leiria)
Ação disciplinar: Cartões amarelos a Bruno Wilson (43), Nuno Diogo (51) e Barge (62).
Assistência: cerca de 800 espectadores.
Por Lusa