Freamunde-Portimonense, 1-2: Derrota confirma descida dos anfitriões

• Foto: Carlos Gonçalves

O líder Portimonense sofreu este domingo para vencer por 2-1 no reduto do Freamunde, confirmando a descida dos nortenhos, e mantém boas expetativas de se sagrar campeão da 2.ª Liga, a duas jornadas do fim do campeonato.

Diogo Ramos inaugurou o marcador aos 30 minutos, no melhor período da equipa, e ainda deu esperança ao Freamunde, mas o Portimonense deu a volta ao resultado na segunda parte, com tentos de Gustavo, aos 70', e de Pires, aos 85', na transformação de um penálti que deixou algumas dúvidas.

PUB

Com este triunfo, o Portimonense passou a somar 77 pontos, mais cinco do que o Desportivo das Aves, com menos um jogo, que também já subiu e com quem discute o título, ao passo que o Freamunde manteve 39 e já nem poderá almejar disputar o 'playoff' de permanência.

Num jogo que tocou os extremos, colocando frente a frente o líder e já promovido Portimonense ao aflito e quase condenado Freamunde, os algarvios entraram demasiado relaxados para quem ainda tem em mente o título, jogando de forma desligada, falhando na agressividade e concedendo demasiados espaços junto à sua área.

Mesmo num ritmo de final de época, os locais foram sempre mais objetivos e souberam potenciar as facilidades concedidas pelo adversário, chegando naturalmente ao golo aos 30 minutos, após ameaças de Fábio Vieira, Fausto Lourenço e Yero.

PUB

Fausto foi mais forte no corredor esquerdo do que o improvisado lateral Zambujo, centrou largo e Diogo Ramos correspondeu, de cabeça, inaugurando o marcador, numa primeira parte em que o único remate dos algarvios surgiu aos 40 minutos e nem chegou a incomodar Marco Pereira.

A segunda metade mostrou um Portimonense um pouco mais ligado e a trocar a bola de forma mais lesta, por oposição a um Freamunde mais recuado e a tentar segurar a preciosa vantagem, mas o resultado desta nova atitude apenas surgiu após as substituições feitas por Vítor Oliveira.

Aos 70 minutos, Gleison iniciou a jogada que Gustavo concluiu em golo, com um remate feliz, de fora da área, e ainda desviado num defesa, restabelecendo a igualdade que seria desfeita a cinco minutos do fim.

PUB

Quando o Portimonense chegou ao golo do triunfo, aos 85 minutos, por Pires, de penálti, a castigar uma pretensa falta de Raínho sobre Buba na área, o Freamunde jogava reduzido a 10 elementos, por expulsão de Leandro Pimenta (entrou aos 66 minutos e viu dois amarelos em 10 minutos).

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde

Marcadores:

PUB

1-0, Diogo Ramos, 30 minutos.

1-1, Gustavo, 70.

1-2, Pires, 85 (penálti).

PUB

Equipas:

FREAMUNDE - Marco Pereira, Rodolfo Lourenço, Eridson, Huguinho, Rui Raínho (Diogo Valente, 87), Paulo Grilo, Rui Sampaio, Diogo Ramos, Fábio Vieira (Leandro Pimenta, 66), Fausto Lourenço e Yero (Hipperdinger, 77).

Suplentes: Dany, Leandro Albano, Miguel Pedro, Jorge Daniel, Leandro Pimenta, Diogo Valente e Hipperdinger.

PUB

Treinador: Daniel Barbosa.

PORTIMONENSE - Ricardo Ferreira, Zambujo, Ivo Nicolau, Brendon, Luís Mata (Gleison, 69), Pedro Sá, Ewerton, Paulinho (Buba, 56), Wilson Manafá (Gustavo, 56), Pires e Bruno Tabata.

Suplentes: Carlos, Sarpong, Gustavo, Theo Ryuki, Fidelis, Gleison e Buba.

PUB

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro Pimenta (71' e 76'), Pedro Sá (72'), Hipperdinger (78') e Paulo Grilo (88'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Leandro Pimenta (76').

PUB

Assistência: Cerca de 250 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB