O Mafra estreou-se este sábado na Segunda Liga impondo um empate 1-1 no terreno do Gil Vicente, que desperdiçou uma grande penalidade nos descontos, pouco depois de os visitantes terem chegado à igualdade também de penalti. No estádio Cidade de Barcelos, Paulinho, aos 15 minutos, inaugurou o marcador a favor da equipa minhota, despromovida do primeiro escalão, mas Laurindo, de grande penalidade, aos 89, fixou o resultado desta partida da primeira jornada.
Num jogo de fraco futebol foram os barcelenses que dominaram completamente um adversário demasiado preocupado em defender e que nunca incomodou o último reduto dos donos da casa, a não ser através de lances de bola parada. À passagem do primeiro quarto de hora, os locais chegaram à vantagem, por Paulinho, que num remate cruzado concluiu da melhor forma uma excelente assistência de Alphonse.
Aos 34 minutos, Simy desfrutou de uma excelente oportunidade para elevar a contagem, mas não foi expedito a rematar, e no minuto seguinte foi Serginho a negar o empate a Kaká, que respondeu bem de cabeça a um livre de Tiago Costa.
Na segunda parte, manteve-se a tónica da partida, com os locais a porfiarem no ataque, mas sem resultado prático, e os visitantes a espreitarem sempre a oportunidade de surpreender o adversário em lances de contra-ataque.
Num lace fortuito e bastante contestado pelos locais, o Mafra acabou por chegar à igualdade aos 89 minutos, através de uma grande penalidade a castigar derrube na área de Cadú a Diogo Ribeiro. O central gilista protestou e acabou por ser expulso.
Já em período de compensação, o Gil Vicente teve a oportunidade de chegar à vitória ao beneficiar de uma grande penalidade por mão na bola de André Teixeira, mas Filipe Leão, com uma grande estirada, defendeu o remate de Jonathan e assegurou a conquista de um ponto.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Gil Vicente-Mafra, 1-1.
Ao intervalo: 1--0.
Marcadores:
1-0, Paulinho, 15 minutos.
1-1, Laurindo, 89 (grande penalidade).
Equipas:
Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Cadu, Kiki, Djamal, Yeo (Vítor Gonçalves, 82), Alphonse, Paulinho (Goba, 69), Simy (Jonathan, 83) e Avto.
Suplentes: Ivan, Platiny, Vítor Gonçalves, Jonathan, Pedro Lemos, Peck's e Goba.
Treinador: Nandinho.
Mafra: Filipe Leão, Joel Ferreira, Sandro Silva, André Teixeira, Kiki (Ivan Fidalgo, 78), Tiago Costa, Laurindo, Leo (Hugo Monteiro, 90+2), Kaká (Diogo Ribeiro, 74), Alisson e Adelaja.
Suplentes: João Godinho, Ivan Fidalgo, Diogo Ribeiro, Luís Carlos, Rafael Mattos, Hugo Monteiro e Hugo Costa.
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kiki (Mafra) (75), Adelaja (90) e André Teixeira (90+3). Cartão vermelho direto para Cadú (89).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo