Record

Gil Vicente-Mafra, 1-1: Galos falham vitória nos descontos

desperdiçam penálti a jogar com 10 elementos

O Mafra estreou-se este sábado na Segunda Liga impondo um empate 1-1 no terreno do Gil Vicente, que desperdiçou uma grande penalidade nos descontos, pouco depois de os visitantes terem chegado à igualdade também de penalti. No estádio Cidade de Barcelos, Paulinho, aos 15 minutos, inaugurou o marcador a favor da equipa minhota, despromovida do primeiro escalão, mas Laurindo, de grande penalidade, aos 89, fixou o resultado desta partida da primeira jornada.

Num jogo de fraco futebol foram os barcelenses que dominaram completamente um adversário demasiado preocupado em defender e que nunca incomodou o último reduto dos donos da casa, a não ser através de lances de bola parada. À passagem do primeiro quarto de hora, os locais chegaram à vantagem, por Paulinho, que num remate cruzado concluiu da melhor forma uma excelente assistência de Alphonse. 

Aos 34 minutos, Simy desfrutou de uma excelente oportunidade para elevar a contagem, mas não foi expedito a rematar, e no minuto seguinte foi Serginho a negar o empate a Kaká, que respondeu bem de cabeça a um livre de Tiago Costa.

Na segunda parte, manteve-se a tónica da partida, com os locais a porfiarem no ataque, mas sem resultado prático, e os visitantes a espreitarem sempre a oportunidade de surpreender o adversário em lances de contra-ataque. 

Num lace fortuito e bastante contestado pelos locais, o Mafra acabou por chegar à igualdade aos 89 minutos, através de uma grande penalidade a castigar derrube na área de Cadú a Diogo Ribeiro. O central gilista protestou e acabou por ser expulso. 

Já em período de compensação, o Gil Vicente teve a oportunidade de chegar à vitória ao beneficiar de uma grande penalidade por mão na bola de André Teixeira, mas Filipe Leão, com uma grande estirada, defendeu o remate de Jonathan e assegurou a conquista de um ponto.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos

Gil Vicente-Mafra, 1-1.

Ao intervalo: 1--0.

Marcadores:

1-0, Paulinho, 15 minutos.

1-1, Laurindo, 89 (grande penalidade).

Equipas:

Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Cadu, Kiki, Djamal, Yeo (Vítor Gonçalves, 82), Alphonse, Paulinho (Goba, 69), Simy (Jonathan, 83) e Avto.

Suplentes: Ivan, Platiny, Vítor Gonçalves, Jonathan, Pedro Lemos, Peck's e Goba. 

Treinador: Nandinho.

Mafra: Filipe Leão, Joel Ferreira, Sandro Silva, André Teixeira, Kiki (Ivan Fidalgo, 78), Tiago Costa, Laurindo, Leo (Hugo Monteiro, 90+2), Kaká (Diogo Ribeiro, 74), Alisson e Adelaja.

Suplentes: João Godinho, Ivan Fidalgo, Diogo Ribeiro, Luís Carlos, Rafael Mattos, Hugo Monteiro e Hugo Costa.

Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kiki (Mafra) (75), Adelaja (90) e André Teixeira (90+3). Cartão vermelho direto para Cadú (89).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M