Filipe Leão, com uma grande estirada, defendeu o remate de Jonathan e assegurou a conquista de um ponto ao Mafra...
O Mafra estreou-se este sábado na Segunda Liga impondo um empate 1-1 no terreno do Gil Vicente, que desperdiçou uma grande penalidade nos descontos, pouco depois de os visitantes terem chegado à igualdade também de penalti. No estádio Cidade de Barcelos, Paulinho, aos 15 minutos, inaugurou o marcador a favor da equipa minhota, despromovida do primeiro escalão, mas Laurindo, de grande penalidade, aos 89, fixou o resultado desta partida da primeira jornada.
Num jogo de fraco futebol foram os barcelenses que dominaram completamente um adversário demasiado preocupado em defender e que nunca incomodou o último reduto dos donos da casa, a não ser através de lances de bola parada. À passagem do primeiro quarto de hora, os locais chegaram à vantagem, por Paulinho, que num remate cruzado concluiu da melhor forma uma excelente assistência de Alphonse.
Aos 34 minutos, Simy desfrutou de uma excelente oportunidade para elevar a contagem, mas não foi expedito a rematar, e no minuto seguinte foi Serginho a negar o empate a Kaká, que respondeu bem de cabeça a um livre de Tiago Costa.
Na segunda parte, manteve-se a tónica da partida, com os locais a porfiarem no ataque, mas sem resultado prático, e os visitantes a espreitarem sempre a oportunidade de surpreender o adversário em lances de contra-ataque.
Num lace fortuito e bastante contestado pelos locais, o Mafra acabou por chegar à igualdade aos 89 minutos, através de uma grande penalidade a castigar derrube na área de Cadú a Diogo Ribeiro. O central gilista protestou e acabou por ser expulso.
Já em período de compensação, o Gil Vicente teve a oportunidade de chegar à vitória ao beneficiar de uma grande penalidade por mão na bola de André Teixeira, mas Filipe Leão, com uma grande estirada, defendeu o remate de Jonathan e assegurou a conquista de um ponto.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Gil Vicente-Mafra, 1-1.
Ao intervalo: 1--0.
Marcadores:
1-0, Paulinho, 15 minutos.
1-1, Laurindo, 89 (grande penalidade).
Equipas:
Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Cadu, Kiki, Djamal, Yeo (Vítor Gonçalves, 82), Alphonse, Paulinho (Goba, 69), Simy (Jonathan, 83) e Avto.
Suplentes: Ivan, Platiny, Vítor Gonçalves, Jonathan, Pedro Lemos, Peck's e Goba.
Treinador: Nandinho.
Mafra: Filipe Leão, Joel Ferreira, Sandro Silva, André Teixeira, Kiki (Ivan Fidalgo, 78), Tiago Costa, Laurindo, Leo (Hugo Monteiro, 90+2), Kaká (Diogo Ribeiro, 74), Alisson e Adelaja.
Suplentes: João Godinho, Ivan Fidalgo, Diogo Ribeiro, Luís Carlos, Rafael Mattos, Hugo Monteiro e Hugo Costa.
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kiki (Mafra) (75), Adelaja (90) e André Teixeira (90+3). Cartão vermelho direto para Cadú (89).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
No jogo diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais