Länk Vilaverdense-Santa Clara, 1-1: penúltimo classificado travou o líder

• Foto: DR

O Santa Clara e o Länk Vilaverdense empataram (1-1), em jogo da 20.ª jornada da Liga Sabseg, disputado em Coimbra, com o guarda-redes minhoto a defender uma grande penalidade já nos descontos. Os golos foram apontados por Vinicius, aos 14 minutos, e André Soares, aos 61 minutos, de penálti.

A partida que opôs o líder do campeonato e o penúltimo classificado acabou por ter um final bastante empolgante, com a equipa açoriana a não conseguir aproveitar uma grande penalidade aos 90+3 minutos, defendida pela guarda-redes Rogério Santos.

PUB

Apesar das diferenças classificativas, o jogo acabou por ser equilibrado e o Länk Vilaverdense viu recompensada a sua ousadia, jogando de igual para igual, com oportunidades para vencer o encontro.

O Santa Clara marcou primeiro, aos 14 minutos pelo avançado brasileiro Vinicius Lopes, que, no coração da área, só teve de encostar, após assistência perfeita de Lucas Soares.

PUB

Três minutos depois, o Länk Vilaverdense dispôs de uma excelente ocasião para empatar, mas Gonçalo Teixeira chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento em que era só encostar para golo.

Aos 38 minutos, numa jogada de ataque dos líderes da II Liga de futebol o avançado Vinicius teve na cabeça a hipótese de dilatar o marcador para 2-0, mas o remate saiu a rasar a trave da baliza de Rogério Santos, após cruzamento de MT.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, mas foi o Santa Clara a estar mais próximo do golo por Klismahn aos 54 minutos, depois de uma excelente jogada dos açorianos.

PUB

Aos 58 minutos, João Pedro Afonso assinalou penalidade a favor do Länk Vilaverdense, depois de analisar o lance no videoárbitro, tornando-se no primeiro árbitro a informar publicamente a sua decisão.

Na conversão, aos 61 minutos, André Soares restabeleceu a igualdade.

Já nos descontos finais, o líder do campeonato da II Liga dispôs de uma grande penalidade, por falta de Lénio sobre Safira, que, na marcação permitiu a defesa do guarda-redes Rogério Santos.

PUB

Com este resultado, o Santa Clara atinge os 43 pontos e mantém a liderança no campeonato, embora possa ser alcançado pelo AVS, enquanto o Länk Vilaverdense consegue mais um ponto na luta pela manutenção, saindo provisoriamente da zona de despromoção direta, por troca com o Leixões.

Jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Länk Vilaverdense - Santa Clara, 1-1.

PUB

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Vinicius, 14 minutos.

PUB

1-1, André Soares, 61 (grande penalidade).

- Länk Vilaverdense: Rogério Santos, Batista, Laércio, Carlos Freitas, Maviram, Momo Sacko (Konaté, 87), Ericson, André Soares (Boubacar), Lénio, Gonçalo Teixeira e Bruno Silva (Sherwin, 90+1).

(Suplentes: Carlos Paulo, Konaté, Ansu Fati, Armando Lopes, Sherwin, Jude e Boubacar).

PUB

Treinador: Sérgio Machado.

- Santa Clara: Gabriel Batista, Sema Velázquez (Rocha, 77), Pedro Pacheco, Paulo Henrique, Lucas Soares, Pedro Ferreira (Yannick Semedo, 57), Klismahn, MT (Andrézinho, 78), Ricardinho (Rafael Martins, 66), Safira e Vinicius (Bruno Almeida, 57).

(Suplentes: Marcos Díaz, Rafael S., Andrézinho, Rocha, Ageu, Bruno Almeida, Yannick Semedo, Sidney Lima e Rafael Martins).

PUB

Treinador: Vasco Matos.

Árbitro: João Pedro Afonso (AF Bragança).

Ação disciplinar: cartão amarelo Ericsson (21), Pedro Ferreira (33), Carlos Freitas (41), André Soares (42), Pedro Pacheco (45+2), Batista (63), Klismahn (79), Rogério (90+3).

PUB

Assistência: Cerca de 50 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas

PUB