O Lusitânia de Lourosa e o Vizela empataram esta quarta-feira 1-1, num encontro da nona jornada da 2.ª Liga com supremacia dos minhotos na primeira parte e dos auri-negros na segunda.
No Estádio Municipal de Famalicão, recinto emprestado ao Lusitânia, as equipas empataram com golos dos seus melhores marcadores, ambos o quarto no campeonato: Mörschel apontou o golo vizelense, aos 35 minutos, e Dylan Collard igualou para os leões, aos 55'.
Ambas as equipas atravessam uma série de três jornadas consecutivas sem triunfos, com o Vizela a manter a segunda posição, com 16 pontos, e o Lourosa a ocupar a 12.ª, com 10.
Após uma primeira meia hora lenta, com vários duelos a meio-campo e maior iniciativa minhota, os forasteiros acentuaram o domínio no último quarto de hora e marcaram na sequência de uma bola perdida junto à meia-lua, que Mörschel aproveitou para um 'disparo' rasteiro, ao ângulo inferior direito.
Manu Garrido quase ampliou a diferença, num remate travado por Ricardo Moura, aos 44 minutos, mas o Lusitânia reagiu após o intervalo, com Fabinho a acertar no poste, num remate de fora da área, e Miguel Pereira, logo de seguida, a rematar para defesa de Gomís, auxiliada pelo corte de Busnic, a evitar o empate, aos 52'.
Com Miguel Teixeira no lugar de Silvério Júnio desde o início da segunda parte, a formação do concelho de Santa Maria da Feira acelerou a manobra ofensiva e demorou pouco a igualar, num remate oportuno de Dylan, após João Silva amortecer a bola de cabeça.
O Lourosa continuou a empurrar o adversário para a sua área depois do golo, ameaçando a reviravolta num cabeceamento de Arsénio Nunes ao poste, aos 66 minutos, antes de o Vizela reequilibrar o encontro nos últimos 20 minutos, mas sem reaver o domínio da primeira metade.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão
Lusitânia de Lourosa - Vizela, 1-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Mörschel, 35 minutos.
1-1, Dylan Collard, 55'
Equipas:
- Lusitânia de Lourosa: Ricardo Moura, Tiago Mesquita, Dylan Collard, Silvério Júnio (Miguel Teixeira, 46'), Luís Rocha, Ibrahim Alhassan (Gonçalo Braga, 87'), Tokinho Dória, Fabinho (Tiago Cerveira, 90'+1), Arsénio Nunes (Tiago Dias, 76'), Miguel Pereira e João Silva (Do Marcolino, 76')
(Suplentes: Marco Ribeiro, Gonçalo Braga, Tiago Cerveira, Miguel Teixeira, Manel, Tiago Dias, Aly Palacios, João Vasco e Do Marcolino)
Treinador: Pedro Miguel
- Vizela: Gomís, Ítalo, Jota Gonçalves, Rhyner, Thio, Busnic (Leverton Pierre, 78'), Moha Moukhliss, Mörschel, Loppy, Miguel Tavares (Bright Godwin, 78') e Manu Garrido (Yann Kitala, 67')
(Suplentes: Ruly Garcia, José Sampaio, Andrea Hristov, Bright Godwin, Bastunov, Leverton Pierre, Schutte, Karamoko e Yann Kitala)
Treinador: Ricardo Sousa
Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rhyner (37'), Miguel Tavares (45'+3), Luís Rocha (49'), Leverton Pierre (80') e Tokinho Dória (90')
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores
Portistas tornam a perder e permanecem no último lugar da 2.ª Liga
Duas equipas atravessam uma série de três jornadas consecutivas sem triunfos
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Treinador do Paços de Ferreira pretende capitalizar goleada conseguida frente ao Portimonense
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição