O Mafra e o Santa Clara não foram esta quinta-feira além de uma igualdade 0-0, em jogo da nona jornada da Segunda Liga de futebol.
O conjunto mafrense atravessa uma fase preocupante de maus resultados, tendo a última vitória no campeonato ocorrido no passado dia 22 de agosto, quando foi ao reduto do Feirense triunfar por 2-0, somando a partir daí três derrotas consecutivas, enquanto o Santa Clara registou o primeiro empate fora, depois de três triunfos e apenas uma derrota.
A primeira parte foi muito pobre em termos ofensivos e só no último quarto de hora é que o Mafra conseguiu libertar-se um pouco do colete de forças montado pelo Santa Clara, conjunto mais sólido e coeso no meio-campo.
Fiel ao habitual 4x4x2, com o brasileiro Kaká e o nigeriano Adelaja a deambularem pela frente de ataque, o técnico Jorge Neves teve de arriscar mais na segunda metade da contenda.
Com as entradas dos avançados Alisson, Diogo Teixeira e Luís Carlos, o Mafra empurrou a equipa açoriana para o seu meio-campo, criou mais lances de perigo.
Na única jogada de contra-ataque em toda a segunda parte, o Santa Clara perdeu a sua melhor chance da partida, aos 60 minutos, atrafvés de Rafael Batatinha.
Aos 84 minutos, Alisson deu o exemplo aos restantes companheiros, ao rematar forte de fora da área, com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza açoriana, gorando-se assim a última oportunidade de golo do Mafra.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra-Santa Clara, 0-0.
Equipas:
Mafra: João Godinho, André Teixeira, Sandro, Rafael Goiano, Joel Ferreira, Tiago Costa, Laurindo (Diogo Ribeiro, 63), Leo, Vasco Varão (80), Kaká e Adelaja (Alisson, 75).
(Suplentes: Filipe Leão, Kiki Ballack, Hang Pengfei, Fred Lopes, Diogo Ribeiro, Luís Carlos e Alisson).
Treinador: Jorge Neves.
Santa Clara: João Botelho, João Dias, Gustavo Rosa, Accioly, Igor Rocha, Pacheco, Tiago Ronaldo, Hugo Santos (Davide, 78), Rafael Batatinha, Clemente (Erik, 89) e Reginaldo (Carraça, 67).
(Suplentes: Pedro Freitas, Carraça, Rui Silva, Roberto, Jimmy, Erik e Davide).
Treinador: Hugo Relvas.
Árbitro: Hélder Malheiro, Lisboa.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (50), Gustavo Rosa (59) e Leo (79).
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial