Marítimo B e D. Aves empataram sem golos este domingo, em partida da 21.ª jornada, num jogo de pouca inspiração disputado no Funchal. O Marítimo B quebrou assim um ciclo de nove derrotas consecutivas, alcançando, por seu turno, o primeiro empate na prova.
O nulo no marcador, acaba por ser um mal menor para ambas as formações, que tiveram um domínio repartido. Na primeira parte, a balança pendeu claramente para os forasteiros, invertendo-se a tendência na segunda, com os jovens "verde-rubros" a serem mais dominadores e perigosos.
Ao intervalo, o resultado era lisonjeiro para a formação madeirense, que penas assustou Marafona num remate incipiente de Adilson (9 minutos), enquanto o Aves dispôs de uma série de ocasiões. Com uma espetacular defesa, Carin negou o golo a João Pedro (16') e voltou a segura o nulo perante uma tentativa de Rabiola (27'). No minuto seguinte, valeu aos madeirenses a inoperância de João Paulo, que rematou por cima, antes de um livre de João Pedro não resultar em golo, porque Élvis chegou ligeiramente atrasado (30').
No regresso dos balneários, o Aves foi a primeira equipa a criar perigo, mas Carin voltou a vencer o duelo com Rabiola (47). O Marítimo B era agora um conjunto mais ofensivo e dominador, com o Aves a explorar o contra-ataque, todavia, até final, o resultado não sofreria alterações.
Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B-Desportivo das Aves, 0-0.
Equipas:
Marítimo B: Carin, Tiago, Patrick Bauer, Igor Rossi, Ricardo Alves, Sérgio Marakis, Hassan, Nuno Rocha (João Vieira, 59), Amar (Alex Soares, 90+1), Kukula (Ibrahim, 70) e Adilson. (Suplentes: José Sá, Ibrahim, João Vieira, Luís Miguel, Alex Soares, Yi Guo e André Ferreira).
Treinador: José Barros.
D. Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Élvis, João Pedro, Romeu, Grosso, Vasco Rocha (Lourenço, 46), Vasco Matos (Dally, 65), Renato Reis (Renato Santos, 90+2) e Rabiola. (Suplentes: Rui Faria, Lourenço, Wallace, Romaric, Nuno Binaia, Renato Santos e Dally).
Treinador: José Vilaça.
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (10), Hassan (17), Nuno Rocha (31), Romeu (43), Amar (88), Igor Rossi (89) e Ricardo Alves (90).
Assistência: Cerca de 350 espectadores
Formação da casa bastante perdulária
Lateral-esquerdo espanhol soma já quatro passes decisivos e elogia crescimento do Torreense
Subida à equipa principal e estabelecimento como titular indiscutível tem inspirado vários sub-23 do Vizela
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos