A Naval impôs este domingo a terceira derrota consecutiva ao Marítimo B, ao vencer no Funchal, por 3-2, em jogo antecipado da 15.ª jornada da II Liga.
O conjunto da Figueira da Foz somou o quinto encontro sem derrotas na competição e subiu à 14.ª posição, com 16 pontos, enquanto os insulares caíram para oitavo, com 21. Os primeiros minutos foram muito equilibrados mas, à passagem dos 21 minutos, a Naval inaugurou o marcador, por Tozé Marreco, que fez o seu oitavo golo na prova, após assistência de João Pedro.
O "verde-rubros" reagiram bem e, seis minutos volvidos, Kukula antecipou-se a Guilherme e restabeleceu a igualdade. Numa altura em que o jogo estava mais aberto, a equipa figueirense esteve perto de marcar aos 32 minutos, mas Ricardo Ferreira parou um remate perigoso de Roberto.
Na segunda metade, o jogo ganhou outra intensidade. Aos 55 minutos, João Pedro, na cobrança de um livre, voltou a colocar em vantagem no marcador os homens da Figueira da Foz, que praticamente "mataram" o encontro, aos 70 minutos, quando Paulo Regula fez, com um belo remate, o 3-1. O Marítimo B sentiu o terceiro golo da Naval e podia ter sofrido o quarto aos 78 minutos, mas Ricardo Ferreira defendeu uma grande penalidade marcada por Roberto, a castigar falta do guarda-redes insular sobre o avançado.
O melhor que o Marítimo B conseguiu foi reduzir, já bem perto do final, por Gegé, após um canto apontado por André Ferreira.
Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal
Marítimo B-Naval, 2-3
Marcadores: 0-1, Tozé Marreco, 21 minutos. 1-1, Kukula, 27. 1-2, João Pedro, 55. 1-3, Paulo Regula, 70. 2-3, Gegé, 86
- Marítimo B: Ricardo Ferreira, Tiago (André Ferreira, 79), Gegé, Patrick Bauer, Ricardo Alves (Rui Monteiro, 66), Sérgio Marakis, Nuno Rocha, Hassan (João Vieira, 59), Amar, Kukula e Ytalo
Suplentes: José Sá, Rui Monteiro, João Vieira, Romeu Ribeiro, Luís Miguel, Yi Guo e André Ferreira
Treinador: José Barros
- Naval: Guilherme, Carlitos, Diogo Silva (Léo Bonfim, 47), Tikito, Luís Tinoco, Filipe Melo, Paulo Regula, André Fontes, João Pedro, Roberto (Tiago Mesquita, 87) e Tozé Marreco (Rául Martins, 73)
Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Raúl Martins, Leandrinho, Léo Bonfim, Bruno Di Paula e Vítor Alves)
Treinador: Álvaro Magalhães
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gegé (20), Ricardo Alves (27), João Pedro (80), Ricardo Ferreira (82) e Léo Bonfim (90).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores