O conjunto da Figueira da Foz somou o quinto encontro sem derrotas na competição e subiu à 14.ª posição...
A Naval impôs este domingo a terceira derrota consecutiva ao Marítimo B, ao vencer no Funchal, por 3-2, em jogo antecipado da 15.ª jornada da II Liga.
O conjunto da Figueira da Foz somou o quinto encontro sem derrotas na competição e subiu à 14.ª posição, com 16 pontos, enquanto os insulares caíram para oitavo, com 21. Os primeiros minutos foram muito equilibrados mas, à passagem dos 21 minutos, a Naval inaugurou o marcador, por Tozé Marreco, que fez o seu oitavo golo na prova, após assistência de João Pedro.
Relacionadas
O "verde-rubros" reagiram bem e, seis minutos volvidos, Kukula antecipou-se a Guilherme e restabeleceu a igualdade. Numa altura em que o jogo estava mais aberto, a equipa figueirense esteve perto de marcar aos 32 minutos, mas Ricardo Ferreira parou um remate perigoso de Roberto.
Na segunda metade, o jogo ganhou outra intensidade. Aos 55 minutos, João Pedro, na cobrança de um livre, voltou a colocar em vantagem no marcador os homens da Figueira da Foz, que praticamente "mataram" o encontro, aos 70 minutos, quando Paulo Regula fez, com um belo remate, o 3-1. O Marítimo B sentiu o terceiro golo da Naval e podia ter sofrido o quarto aos 78 minutos, mas Ricardo Ferreira defendeu uma grande penalidade marcada por Roberto, a castigar falta do guarda-redes insular sobre o avançado.
O melhor que o Marítimo B conseguiu foi reduzir, já bem perto do final, por Gegé, após um canto apontado por André Ferreira.
Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal
Marítimo B-Naval, 2-3
Marcadores: 0-1, Tozé Marreco, 21 minutos. 1-1, Kukula, 27. 1-2, João Pedro, 55. 1-3, Paulo Regula, 70. 2-3, Gegé, 86
- Marítimo B: Ricardo Ferreira, Tiago (André Ferreira, 79), Gegé, Patrick Bauer, Ricardo Alves (Rui Monteiro, 66), Sérgio Marakis, Nuno Rocha, Hassan (João Vieira, 59), Amar, Kukula e Ytalo
Suplentes: José Sá, Rui Monteiro, João Vieira, Romeu Ribeiro, Luís Miguel, Yi Guo e André Ferreira
Treinador: José Barros
- Naval: Guilherme, Carlitos, Diogo Silva (Léo Bonfim, 47), Tikito, Luís Tinoco, Filipe Melo, Paulo Regula, André Fontes, João Pedro, Roberto (Tiago Mesquita, 87) e Tozé Marreco (Rául Martins, 73)
Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Raúl Martins, Leandrinho, Léo Bonfim, Bruno Di Paula e Vítor Alves)
Treinador: Álvaro Magalhães
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gegé (20), Ricardo Alves (27), João Pedro (80), Ricardo Ferreira (82) e Léo Bonfim (90).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central