Moreirense-U. Madeira, 3-0: Vitória fácil do líder

Moreirense-U. Madeira, 3-0: vitória fácil do líder
• Foto: MANUEL ARAÚJO

O Moreirense venceu este sábado, por 3-0, o U. Madeira, em encontro da 25.ª jornada da II Liga, disputado em Moreira de Cónegos, que permite aos minhotos manterem-se isolados na liderança.

Pires, de grande penalidade (34 minutos), começou a desenhar a vitória fácil dos minhotos, tendo Wagner (38) e Rui Miguel (59) estabelecido o resultado final, que permite manter o Moreirense na liderança isolada e regressar às vitórias caseiras, o que já não sucedia desde a jornada 13, em novembro, quando recebeu e venceu o Trofense por 4-0.

PUB

Do outro lado estava um U. Madeira que, além de manter um jejum de vitórias fora desde há cinco meses e de não ganhar há um mês, viajou até Moreira de Cónegos com uma equipa muito fustigada por lesões e castigos e só com cinco jogadores no banco.

O técnico madeirense, José Barros, face a jogo anterior (derrota caseira com o Sp. Braga B por 2-1) fez entrar Tiago Costa, Arthuro e Gil Barros para os lugares de Adilson, Zarabi e Rúben Andrade. Já o minhoto, Vítor Oliveira, apostou nas entradas, em relação à vitória por 1-0 em casa do Chaves na jornada anterior, de Ricardo Nascimento, Stéphane Madeira e Filipe Melo.

PUB

O Moreirense mostrou sempre mais objetividade no ataque é só durante a primeira meia hora é que a barreira defensiva do U. Madeira conseguiu suster os ataques dos vimaranenses. O primeiro golo surgiu na sequência de uma grande penalidade convertida por Pires, aos 34 minutos, a castigar falta de Tiago Costa sobre Filipe Melo. Quatro minutos depois, aos 38, Wagner, após cruzamento de Elízio, fez o segundo golo dos locais, mandando o líder da II Liga mais descansado para o intervalo.

Na segunda parte, manteve-se a superioridade do Moreirense e Rui Miguel protagonizou o momento do jogo, ao fazer o 3-0 com um remate forte de fora da área (59 minutos). Perante uma equipa que mostrava cada vez menos argumentos, o técnico vimaranense até aproveitou para estrear o até aqui único reforço de inverno do Moreirense, Arsénio, chegado por empréstimo do Belenenses.

Jogo no Campo de Jogos Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

PUB

Moreirense-U. Madeira, 3-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Pires, 34 minutos (g. p.). 2-0, Wagner, 38. 3-0, Rui Miguel, 59.

PUB

Equipas:

Moreirense: Marafona, Paulinho, Ricardo Nascimento, Stéphane Madeira, Elízio, Filipe Melo, André Simões (Tarcísio, 72), Diogo Cunha (Márcio Madeira, 75), Rui Miguel (Arsénio, 72), Pires e Wagner. (Suplentes: Ricardo Silva, Tarciso, Tiago Borges, Márcio Madeira, Mendy, Idris e Arsénio).

Treinador: Vítor Oliveira.

PUB

U. Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Roberto, Ginho, Gil Barros (Adilson, 46 (Ricardo Chíxaro, 75)), Ávalos, Hugo Morais, Micael Babo, Santiago Silva, Tiago Costa (Toni, 66) e Arthuro. (Suplentes: José Manuel, Calico, Toni, Ricardo Chíxaro e Adilson).

Treinador: José Barros.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

PUB

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Elízio (29), Ávalos (44) e Adilson (57).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB