Uma brilhante exibição do guarda-redes do Olhanense, Tiago Maia, impediu o Benfica B de se estrear com uma vitória na edição 2015/16 da 2.ª Liga. Os algarvios marcaram cedo, num lance de contra-ataque, e os encarnados só chegaram à igualdade após o descanso, dispondo depois de várias ocasiões para fazer o 1-2. Maia não deixou e os postes também ajudaram, por duas vezes.
A mobilidade dos homens da frente da equipa de Olhão confundiu os jovens do Benfica B e um passe de Januário para as costas dos centrais foi bem aproveitado por Leandro Borges, que inaugurou o marcador. A equipa de Hélder Cristóvão procurou reagir e, tendo sempre mais bola, foi quase inofensiva face à lentidão de processos, só quebrada de quando em vez por Victor Andrade e João Carvalho.
Um remate de Sarkic sacudido com os pés por Tiago Maia foi tudo o que se viu dos encarnados quanto a lances de perigo, até ao intervalo.
Bem organizado defensivamente e com três unidades muito rápidas na frente, o Olhanense sentia-se cómodo no jogo. Mas tudo mudou após o descanso: mais agressivo e com uma dinâmica bem maior nas ações ofensivas, o Benfica instalou-se no meio-campo contrário e antes de João Carvalho empatar já Tiago Maia havia brilhado. O guarda-redes voltou a estar em plano de destaque depois disso, negando por diversas vezes o 1-2, nomeadamente a remates de Alfaiate, Victor Andrade, Clésio e Renato Sanches.
Reações
Cristiano Bacci, treinador do Olhanense, mostrou-se “feliz com o comportamento da equipa, perante um Benfica B de muita qualidade”. Já Hélder Cristóvão, técnico da formação encarnada, realçou “a ansiedade causada pelo 1-0 e uma 2.ª parte melhor”. “Fomos superiores e criámos muitas situações de golo, perante um adversário bem organizado”, frisou.
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo