Leandro Borges abriu o ativo na primeira parte e João Carvalho fechou-o na segunda metade do desafio...
Uma brilhante exibição do guarda-redes do Olhanense, Tiago Maia, impediu o Benfica B de se estrear com uma vitória na edição 2015/16 da 2.ª Liga. Os algarvios marcaram cedo, num lance de contra-ataque, e os encarnados só chegaram à igualdade após o descanso, dispondo depois de várias ocasiões para fazer o 1-2. Maia não deixou e os postes também ajudaram, por duas vezes.
A mobilidade dos homens da frente da equipa de Olhão confundiu os jovens do Benfica B e um passe de Januário para as costas dos centrais foi bem aproveitado por Leandro Borges, que inaugurou o marcador. A equipa de Hélder Cristóvão procurou reagir e, tendo sempre mais bola, foi quase inofensiva face à lentidão de processos, só quebrada de quando em vez por Victor Andrade e João Carvalho.
Um remate de Sarkic sacudido com os pés por Tiago Maia foi tudo o que se viu dos encarnados quanto a lances de perigo, até ao intervalo.
Bem organizado defensivamente e com três unidades muito rápidas na frente, o Olhanense sentia-se cómodo no jogo. Mas tudo mudou após o descanso: mais agressivo e com uma dinâmica bem maior nas ações ofensivas, o Benfica instalou-se no meio-campo contrário e antes de João Carvalho empatar já Tiago Maia havia brilhado. O guarda-redes voltou a estar em plano de destaque depois disso, negando por diversas vezes o 1-2, nomeadamente a remates de Alfaiate, Victor Andrade, Clésio e Renato Sanches.
Reações
Cristiano Bacci, treinador do Olhanense, mostrou-se “feliz com o comportamento da equipa, perante um Benfica B de muita qualidade”. Já Hélder Cristóvão, técnico da formação encarnada, realçou “a ansiedade causada pelo 1-0 e uma 2.ª parte melhor”. “Fomos superiores e criámos muitas situações de golo, perante um adversário bem organizado”, frisou.
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
No jogo diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais