Oliveirense-Atlético, 3-2: Lisboetas despromovidos

Oliveirense-Atlético, 3-2: Lisboetas despromovidos

A Oliveirense garantiu este domingo a manutenção, ao vencer 3-2 o Atlético, que chegou à vantagem por duas vezes, mas não evitou a despromoção, em encontro da 41.ª jornada da 2.ª Liga em futebol. João Mário (36 minutos) e Hugo Pina (54) assinaram os golos do Atlético, mas a Oliveirense respondeu com tentos marcados por Rui Lima (45+1), Ely (62) e Carlitos (88).

Em jogo estava a luta pela manutenção: à Oliveirense bastava um empate para assegurar a permanência na 2.ª Liga a uma jornada do fim do campeonato, mas o Atlético precisava de mais e dependia de terceiros.

PUB

A primeira jogada de perigo pertenceu aos locais, aos nove minutos, por intermédio de Rui Lima, mas a bola saiu ao lado. O Atlético foi respondendo, sobretudo em jogadas de contra-ataque e com forte incidência no corredor esquerdo, muito graças à inspiração do avançado guineense João Mário.

A Oliveirense queria tomar as rédeas do encontro e mostrava estar mais organizada, mas a errar muito na hora de finalizar. Aos 36 minutos, João Mário confirmou o desequilíbrio que causava na esquerda, já que Califo mostrava muitas dificuldades em suster os ataques do guineense, e deu vantagem ao Atlético.

PUB

A Oliveirense conseguiu empatar antes do intervalo através de uma grande penalidade marcada por Rui Lima, a castigar falta de Kiki sobre Carlitos (45+1 minutos). Mas, logo no início do segundo tempo, a equipa de Lisboa voltou ao comando do marcador, também de grande penalidade, convertida por Hugo Pina a castigar falta do guardião Pinho sobre João Mário (54 minutos).

O nervosismo apoderou-se de ambas as equipas e sucederam-se os lances de ataque, mas com desfechos na maior parte dos casos disparatados ou inglórios: Guima atirou para as mãos de Mika (58 minutos), depois foi Rui Varela quem rematou por cima (59) e Carlitos atirou ao lado (61). Aproveitando uma grande confusão na área do Atlético, apôs canto marcado por Rui Lima, Ely encostou para o fundo da baliza, restabelecendo o empate, aos 62 minutos.

Até ao final da equipa reinou o equilíbrio e as oportunidades sucederam-se de parte a parte, levando a melhor a turma da casa que acabou por conquistar a vitória com um golo, aos 88 minutos, de Carlitos, depois de um mau atraso de bola de Fábio Marinheiro.

PUB

 ogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, João Mário, 36 minutos. 1-1, Rui Lima, 45+1 (grande penalidade). 1-2, Hugo Pina, 54 (grande penalidade). 2-2, Ely, 62. 3-2, Carlitos, 88.

Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio (Ely, 57), Banjai, Califo, Laurindo, Carlitos (Hélder Silva, 90+2), Rui Lima, Duarte Duarte (Renan, 80) e Guima.
Suplentes: Mamadou, Steven, Zé Sousa, Hélder Silva, Oliveira, Renan e Ely.
Treinador: Artur Marques.

PUB

Atlético: Mika, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Kiki (Marco Bicho, 90), Hugo Pina, Afonso Taira, Vasco Varão (Manuel Liz, 69), Pedro Moreira (Almami Moreira, 46), João Mário e Rui Varela.
Suplentes: Leão, Silva, Luís Dias, Diego Lima, Marco Bicho, Almami Moreira e Manuel Liz).

Treinador: Jorge Simão.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

PUB

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (05), Fábio Marinheiro (23), Pedro Moreira (25), Pedro Capito (39), Kiki (44), João Pinho (53), Califo (65), Carlitos (88) e Afonso Taira (90+3). Cartão vermelho direto para Silva (90+1), que estava no banco de suplentes.
Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB