A Oliveirense venceu este domingo o Portimonense, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da 2.ª Liga, pondo ponto final a um jejum de sete jogos sem vitórias.
Um golo de Rui Lima, na transformação de uma grande penalidade a punir falta de Ivo Nicolau sobre Carlitos, deu o triunfo ao conjunto de Oliveira de Azeméis, que subiu ao quinto lugar, com 27 pontos, enquanto os algarvios caíram para a 11.ª posição, com 23.
Numa primeira parte apática e com as equipas a apresentarem poucas ideias a nível ofensivo, o empate acabou por refletir as poucas oportunidades de golo, num período em que, ainda assim, a Oliveirense foi mais dominante.
No segundo tempo, a equipa de João de Deus surgiu mais pressionante, enquanto o Portimonense apostou claramente no contra-ataque, chegando a criar perigo num remate de Vítor Gonçalves, aos 72 minutos.
Depois de sucessivas ocasiões, a Oliveirense acabaria por chegar à vitória, após o derrube de Ivo Nicolau a Carlitos na área, aos 87 minutos, com o experiente Rui Lima a converter o castigo máximo.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Portimonense: 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Rui Lima, 87 minutos (grande penalidade).
- Oliveirense: Mamadu, Zé Pedro, Banjai, Diego, Chico Silva, Diogo, Rui Lima (Laranjeira, 88'), Capela (Carlitos, 65'), Hélder Silva (Paulinho, 60'), Avto e Barry.
Suplentes: João Pinho, Joca, Carlitos, Vila Cova, Paulinho, João Paulo e Laranjeira.
Treinador: João de Deus.
- Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Rúben Fernandes, Ivo Nicolau, Ricardo Nascimento, Erick, Vítor Gonçalves (Fábio Felício, 75'), Wakaso (Horácio, 89'), Luís Carlos, Mendes e Simy.
Suplentes: Ivo Gonçalves, Márcio Madeira, Horácio, Mica, Dódó, Nelsinho e Fábio Felício.
Treinador: Lázaro Oliveira.
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Wakaso (45'), Rui Lima (45'), Paulinho (71'), Ricardo Nascimento (76') e Ivo Nicolau (85').
Assistência: cerca de 800 espectadores.