Um golo de Rabiola aos 85 minutos garantiu a vitória (0-1) do Aves no terreno do Penafiel, em jogo antecipado da 15ª jornada da II Liga. Com esta vitória, o Aves subiu à quinta posição, com 23 pontos, enquanto o Penafiel, que contabiliza a terceira derrota consecutiva, ocupa a nona posição, com 20.
Na primeira parte, ambas as equipas mostraram dificuldades em conseguir jogadas de perigo, com o jogo a ser muito disputado a meio-campo. O Penafiel, no entanto, revelou-se um pouco mais eficaz e conseguiu chegar por duas vezes com perigo à baliza de Marafona, com a situação mais flagrante a surgir já em cima do apito para o intervalo, quando, após uma boa assistência de Robson, Romeu isolou-se em frente à baliza do Desportivo das Aves e, à saída de Marafona, atirou ao lado.
No segundo tempo, manteve-se o equilíbrio, com muitos passes falhados e contra-ataques mal organizados e que raramente resultaram em perigo. Numa altura em que já todos esperavam o empate, o Aves, por intermédio de Rabiola, surpreendeu tudo e todos e marcou o único golo do encontro, que garantiu os três pontos para a equipa visitante. Nos minutos finais, o Penafiel ainda tentou contrariar a tendência, mas sem qualquer resultado prático, não conseguindo evitar a terceira derrota consecutiva.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Aves, 0-1
Marcadores: 0-1, Rabiola, 85 minutos
- Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Robson, Mbala, Romeu Torres (Aldair, 66) e Diogo Viana (Coronas, 73)
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Pedrinha, Aldair, Coronas, Pereira, Pedro Santos
Treinador: Miguel Leal
- Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Elvis, João Pedro, Vasco Matos (Renato, 75), Tito, Vasco Rocha, Romeu, Renato Santos (Dally, 60) e Rabiola (Lourenço, 89)
Suplentes: Rui Faria, Grosso, Florence, Renato, Romaric, Binaia, Dally)
Treinador: José Vilaça
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Ação disciplinar: Romeu (35), Diogo Viana (42), Leandro (43), Fábio Ervões (62), Tito (78), Rabiola (86)
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores