Penafiel-Benfica B, 2-1: Reviravolta no marcador perto do fim dita derrota das águias

• Foto: Fernando Ferreira/Arquivo

Uma segunda parte forte, com um golo a acabar, valeu este domingo a vitória 2-1 ao Penafiel na receção ao Benfica B, que vencia ao intervalo, num bom jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga.

Ferro colocou os encarnados em vantagem aos 21 minutos, mas o Penafiel respondeu na segunda metade, com tentos de João Paulo, aos 49, e de Fernando, aos 87, num lance em que Ivan Zlobin não ficou isento de responsabilidades.

PUB

O Benfica B, com três juniores no onze (Jota, Gedson e João Félix), entrou melhor no jogo, teve mais bola e espaço para construir jogadas de ataque, com Jota e Diogo Gonçalves, um dos melhores em campo, em plano de evidência.

O golo chegou com naturalidade, com Ferro a dar a melhor sequência ao canto cobrado da esquerda, e mais não aconteceram por mérito do guarda-redes Ivo Gonçalves, por duas vezes a negar o golo a Jota e a Diogo Gonçalves, que surgiram isolados.

PUB

A resposta do Penafiel, pouco agressivo a defender na primeira parte, surgiu por João Paulo, num remate de ressalto à entrada da área, aos 34 minutos, antes de um lance na área do Benfica B, que motivou muitos protestos dos locais, por alegado corte com a mão de um jogador encarnado.

O Penafiel surgiu transfigurado na segunda parte, a equipa foi mais ativa e menos reativa, soube retirar espaço na construção de jogo do adversário e envolveu os seus laterais no processo ofensivo, beneficiando ainda de uma agressividade positiva a atacar e na recuperação à perda.

Os sinais de mudança chegaram aos 49 minutos, quando o central João Paulo restabeleceu a igualdade, após várias ameaças do Penafiel, que continuou a carregar e a construir jogadas de golo, face a um Benfica B sem bola, como mais gosta, e a ter de correr atrás dos adversários.

PUB

Ao ataque continuado do Penafiel respondia o Benfica B em contra-ataque, num jogo emotivo e com muitas situações de golo para as duas equipas: Gonçalo Abreu, João Paulo, com um cabeceamento ao poste, e Fidelis, por duas vezes, podiam ter marcado para os locais, respondendo Heri e Diogo Gonçalves para o Benfica B, com este último a acertar também no poste, após brilhante jogada individual.

Quando parecia que o empate seria o resultado final, aos 87 minutos, Fernando, em campo desde os 66, recebeu a bola na área e numa espécie de centro-remate acabou por bater Ivan Zlobin, que pareceu mal batido.

Com esta importante vitória, o Penafiel ascendeu provisoriamente ao nono lugar com 46 pontos e a permanência praticamente confirmada, enquanto o Benfica B, que mantém 50 e o quinto lugar, pode, no entanto, ser ultrapassado pela Académica, que recebe o Académico de Viseu, no final da jornada.

PUB

Jogo no estádio 25 de Abril.

Penafiel - Benfica B, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

PUB

Marcadores:

0-1, Ferro, 22 minutos.

1-1, João Paulo, 49.

PUB

2-1, Fernando, 87.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Diouf, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, André Fontes, Rafa Sousa (Fernando, 66), Wellington (César, 90+2), Fábio Fortes (Fidelis, 76) e Gonçalo Abreu.

PUB

(Suplentes: Coelho, Luís Dias, Paulo Bessa, César, Edu, Fernando e Fidelis).

Treinador: Paulo Alves.

Benfica B: Ivan Zlobi, Aurélio Buta, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Pêpê, Heri (Florentino Luís, 86), Gedson, Jota (Dálcio, 71), João Félix (Zé Gomes, 56) e Diogo Gonçalves.

PUB

(Suplentes: André Ferreira, Pedro Amaral, João Escoval, Florentino Luís, Dálcio, Romário Baldé e Zé Gomes).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

PUB

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo (20), Wellington (29), Romeu Ribeiro (63), Aurélio Buta (75), Dálcio (80), Pêpê (88) e Rúben Dias (88).

Assistência: 527 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB