O União da Madeira venceu este sábado o Portimonense por 2-1, depois de virar o resultado na segunda parte, em jogo da 15.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Portimão, alcançando o terceiro triunfo como forasteiro.
As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas a um golo, com tentos de Ruben Fernandes, aos 16 minutos, para os algarvios e de Diop, aos 23, para os madeirenses, tendo Ávalos, a sete minutos do fim, oferecido a vitória à formação insular.
O conjunto algarvio, que na sexta-feira rescindiu o contrato com o treinador Carlos Mozer, foi hoje orientado pelo adjunto José Augusto, somando a quarta derrota em Portimão, onde não ganha desde 26 de outubro de 2011 - a última vitória aconteceu diante do Feirense (1-0) para a Taça da Liga.
O Portimonense começou melhor a partida, dispondo de duas ocasiões para marcar, aos 10 e 14 minutos, mas Simi e Ben Traoré, em posição frontal da baliza, foram incapazes de bater o guarda-redes Matt.
O melhor futebol dos algarvios acabou por ser premiado, aos 16 minutos, quando o central Ruben Fernandes finalizou de cabeça um livre cobrado por Ricardo Pessoa.
O golo "despertou" a formação da Madeira que, aos 23 minutos, repôs a igualdade por intermédio de Diop, após surgir isolado diante do guarda-redes, num lance em que os locais reclamaram por uma possível posição irregular do avançado madeirense.
No segundo tempo, apesar do maior pendor ofensivo dos algarvios, com oportunidades de golo, aos 51, 69 e 90+2, coube ao União da Madeira a "sorte" do jogo, virando o resultado a seu favor a sete minutos do final, com um tento de Ávalos (na foto), fixando o resultado em 2-1, na única oportunidade depois do descanso.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-U. Madeira, 1-2.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Ruben Fernandes, 16 minutos; 1-1, Diop, 23; 1-2, Ávalos, 83;
Portimonense: Ivo (Carlos, 43), Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Semedo, Jonas, Zambujo (Rafa, 69), Wakaso (Vitor, 77), Ben Traoré e Simi.
U. Madeira: Matt, Tomé, Ávalos, Roberto, Alex, Silva (Steve, 68), Ruben Andrade, Gleibson (Nuno Silva, 77), Tiago, Toni e Diop (Tozé, 61).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jonas (02), Alex (15), Ricardo Pessoa (23), Diop (56), Ruben Fernandes (66), Ben Traoré (77), Semedo (82), Vitor (86) e Tomé (89).
Novo donos garantem 70% do capital social. Ex-líder fica com 20% e o clube mantém os 10%
Plantel fará um périplo pelos estabelecimentos de ensino do Alto Tâmega e Barroso
Messeguem, médio dos viriatos, e Jorge Pinto, treinador da equipa da casa, punidos com 1 jogo de suspensão
Terão entrada gratuita para o dérbi com o Lus. Lourosa, no Marcolino Castro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana