O União da Madeira venceu este sábado o Portimonense por 2-1, depois de virar o resultado na segunda parte, em jogo da 15.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Portimão, alcançando o terceiro triunfo como forasteiro.
As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas a um golo, com tentos de Ruben Fernandes, aos 16 minutos, para os algarvios e de Diop, aos 23, para os madeirenses, tendo Ávalos, a sete minutos do fim, oferecido a vitória à formação insular.
O conjunto algarvio, que na sexta-feira rescindiu o contrato com o treinador Carlos Mozer, foi hoje orientado pelo adjunto José Augusto, somando a quarta derrota em Portimão, onde não ganha desde 26 de outubro de 2011 - a última vitória aconteceu diante do Feirense (1-0) para a Taça da Liga.
O Portimonense começou melhor a partida, dispondo de duas ocasiões para marcar, aos 10 e 14 minutos, mas Simi e Ben Traoré, em posição frontal da baliza, foram incapazes de bater o guarda-redes Matt.
O melhor futebol dos algarvios acabou por ser premiado, aos 16 minutos, quando o central Ruben Fernandes finalizou de cabeça um livre cobrado por Ricardo Pessoa.
O golo "despertou" a formação da Madeira que, aos 23 minutos, repôs a igualdade por intermédio de Diop, após surgir isolado diante do guarda-redes, num lance em que os locais reclamaram por uma possível posição irregular do avançado madeirense.
No segundo tempo, apesar do maior pendor ofensivo dos algarvios, com oportunidades de golo, aos 51, 69 e 90+2, coube ao União da Madeira a "sorte" do jogo, virando o resultado a seu favor a sete minutos do final, com um tento de Ávalos (na foto), fixando o resultado em 2-1, na única oportunidade depois do descanso.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-U. Madeira, 1-2.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Ruben Fernandes, 16 minutos; 1-1, Diop, 23; 1-2, Ávalos, 83;
Portimonense: Ivo (Carlos, 43), Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Semedo, Jonas, Zambujo (Rafa, 69), Wakaso (Vitor, 77), Ben Traoré e Simi.
U. Madeira: Matt, Tomé, Ávalos, Roberto, Alex, Silva (Steve, 68), Ruben Andrade, Gleibson (Nuno Silva, 77), Tiago, Toni e Diop (Tozé, 61).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jonas (02), Alex (15), Ricardo Pessoa (23), Diop (56), Ruben Fernandes (66), Ben Traoré (77), Semedo (82), Vitor (86) e Tomé (89).
Cancelamento do voo que deveria transportar encarnados obriga a mudar data e hora do jogo
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países