O Santa Clara empatou este domingo com o Sporting da Covilhã (1-1), na 42.ª e última jornada da 2.ª Liga, terminando com os mesmos 48 pontos do adversário de hoje e uma posição acima (15.º lugar).
A formação açoriana foi a primeira a chegar ao golo, aos 11 minutos, depois de um pontapé de canto na esquerda. Taborda falhou a interceção e Hugo Santos, isolado ao segundo posto, aproveitou. A resposta da equipa da Covilhã só chegou passados cerca de 20 minutos, num livre direto batido por Carlos Manuel, que num remate fortíssimo, não deu hipóteses a Serginho.
O Santa Clara podia ter ido para intervalo na frente do marcador, num livre bem executado por Pedro Cervantes, mas que acabou por desperdiçar essa grande oportunidade, colocando a bola por cima da baliza.
Na segunda parte, a tendência manteve-se e o Santa Clara quase marcou, por JP, que havia acabado de entrar no relvado. Aos 79 minutos, após um pontapé de canto, Edgar tentou a sorte para os forasteiros, mas o remate em arco fez a bola sair por cima da baliza.
Nova oportunidade de golo só aos 85 minutos, com Pedro Cervantes, numa jogada individual, a entrar na área para servir João Pedro, que rematou forte de primeira, mas à figura do guardião do Sporting da Covilhã.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-Sporting da Covilhã, 1-1
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Hugo Santos, 11'. 1-1, Carlos Manuel, 33'.
Santa Clara: Serginho, Mike, Accioly, Sandro, Igor, Seidikki, Hugo Santos (João Ventura, 42'), Cervantes, João Pedro, Ruizinho (Malafaia, 70') e Xexé (JP, 51').
Suplentes: Hugo Viveiros, Jefferosn, Paulo Henrique, Miguel Lourenço, JP, Malafaia e João Ventura.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Sporting Covilhã: Taborda, Janicio, Edgar, Joel, Soares, Adriano, Samuel (Vitor Massaia, 67'), Gilberto, Batá, Carlos Manuel e Gui Inters (Rocha, 79').
Suplentes: Igor, Vitor Massaia e Rocha.
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel (10'), Seddiki (32'), Soares (36'), Samuel (41') e Ruizinho (73').
Assistência: 572 espectadores.