Santa Clara-Sporting B, 1-1: Ivanildo Fernandes salva leões da derrota

• Foto: Álvaro Miranda

O Santa Clara e o Sporting B empataram este domingo a um golo, em jogo da 35.ª jornada da 2.ª Liga, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, onde a equipa açoriana não conseguiu converter o seu domínio em vitória.

Com este empate e as duas derrotas que o antecederam, o Santa Clara continua a comprometer a luta pela subida, enquanto o Sporting B somou o oitavo jogo seguido sem derrotas, mas viu quebrada a série de seis triunfos que o afastou dos lugares de despromoção.

PUB

Apesar de o Sporting B ter sido o primeiro a criar perigo junto da baliza do Santa Clara, por Barbosa, aos 4 minutos, acabou por ser a equipa açoriana, através de Pineda, a marcar o primeiro golo, aos 5 minutos.

Aos 33 minutos, o Santa Clara voltou a surpreender o Sporting B, numa jogada pela direita, com Clemente a tocar no peito e a tirar da frente Ivanildo Fernandes, mas a perder ângulo de remate. Tentou alvejar as redes, mas a bola saiu paralela à linha de golo, sem que alguém a conseguisse desviar. Na insistência da esquerda, João Reis enviou a bola para lá da linha final.

Na segunda parte, foi preciso esperar até aos 83 minutos para o Sporting B conseguir marcar, num pontapé de ressaca de Ivanildo Fernandes dentro da área encarnada.

PUB

A partir daí, o Sporting B pressionou mais o Santa Clara, mas sem conseguir concretizar.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara-Sporting B, 1-1.

PUB

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Pineda, 5'.

PUB

1-1, Fernandes, 82'.

Equipas:

Santa Clara: Serginho, Filipe Barros, Accioly, Berny Burke, Pacheco, Clemente (Joel Silva, 67'), Pineda (Diogo Coelho, 86'), João Reis, Rui Silva, Ruben Saldanha (Guilherme, 76') e Osama.

PUB

(Suplentes: Rodolfo, João Dias, Diogo Santos, Igor, Diogo Coelho, Guilherme, Joel Silva).

Treinador: José Carlos Pinto.

Sporting B: Stojkovic, André Geraldes, Kiki, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis, Bilel, Bubacar Djaló (Edu, 61'), Ryan Gauld, Gelson Dala (Ronaldo, 69'), Leonardo Ruiz e Rafael Barbosa (Budag, 81').

PUB

(Suplentes: Pedro Silva, Diogo Nunes, Mauro Riquicho, Ronaldo, Edu, Guima, Budag).

Treinador: Luís Martins.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

PUB

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Fernandes (56'), Kiki (81'), Joel (81') e Guilherme (90+2').

Assistência: 2.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB